A Toyota anunciou o início da comercialização da linha 2024 para a Hilux e para o SW4. Tanto a picape quanto o SUV produzidos na Argentina ganharam uma central multimídia melhorada. Já a picape média teve uma renovação de sua versão mais esportiva, a GR-Sport, com as alterações que já foram reveladas para o mercado argentino.
Começando pela nova Toyota Hilux GR-Sport 2024, ela permanece utilizando uma versão mais potente do motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. Na configuração, entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque, sendo acompanhado por uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4x4 com reduzida.
Nesta quarta interação da Hilux GR-Sport, a configuração esportiva da picape ganhou um novo acerto de suspensão e calibração da direção. Entre as alterações, a picape da Toyota recebeu bitolas mais largas da dianteira e na traseira (+155 mm e +140 mm respectivamente), nova suspensão com amortecedores monotubo e novos freios.
A nova central multimídia para Hilux e SW4 2024 atende a um pedido dos consumidores. Agora, sua tela passa a ter 9". Além disso, ela permanece oferecendo conectividade via Android Auto e Apple Car Play. Porém, com a introdução da linha 2024 para a dupla da Toyota, a central pode fazer a conexão sem a necessidade de uso de fios.
Todas as configurações da Toyota Hilux 2024 utilizam o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 4 cilindros. Nas opções com câmbio manual de seis marchas, ele entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De qualquer forma, a tração é 4x4 com reduzida.
Desde a versão de cabine simples, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro, assistência de subida, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração e luz de frenagem emergencial automática.
Toyota Hilux Conquest
Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque. A partir da versão SR, são adicionados sensores de estacionamento frontais e traseiros, ar-condicionado de duas zonas automático com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro.
A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de câmeras com visão 360º. As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense. Ele agrega frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudança involuntária de faixa. Confira os preços de cada versão:
Versão |
Preço |
GR-SPORT automática | R$ 372.890 |
Conquest automática | R$ 338.190 |
SRX automática | R$ 324.490 |
SRV automática | R$ 289.990 |
SR automática | R$ 272.190 |
STD Power Pack manual | R$ 242.590 |
Cabine Simples manual | R$ 226.790 |
Chassi Cabine manual | R$ 219.090 |
Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o novo Toyota SW4 2024 é o mesmo 2.8 turbodiesel. Neste caso, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades para todas as configurações disponibilizadas do SUV.
A linha 2024 do SW4 continua com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT. O pacote de conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de áudio JBL.
Todas as versões do SUV vêm com o sistema de monitor de visão 360º e ar-condicionado automático digital de duas zonas. As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para os passageiros traseiros.
Na linha 2024 do SW4, assim como antes, todas as configurações saem de fábrica com Isofix, assistente de reboque, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente de descida, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e o Safety Sense. Ele inclui o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e o alerta de mudança involuntária de faixa. Confira os preços:
Versão |
Preço |
GR-SPORT | R$ 436.890 |
Diamond | R$ 423.090 |
SRX (7 lugares) | R$ 382.790 |
SRX (5 lugares) | R$ 376.190 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo