O Chevrolet Camaro deixará de ser produzido na linha 2024. No entanto, ele está saindo com um estrondo. No início desta semana, a Chevrolet anunciou a Collector's Edition e agora revelou o Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024 para comemorar o Camaro ZL1 da NASCAR Cup que competirá nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

O Camaro recebe algumas atualizações visuais que reproduzem o visual do carro de corrida, embora duvidemos que os dois tenham o mesmo ronco. O carro usa o novo exterior Riptide Blue para 2024, disponível em toda a linha de modelos, que a Chevy aprimora com um pacote de gráficos que imita a pintura do carro de corrida.

Galeria: Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024

Uma faixa branca se estende do capô até o deque delineado em dourado, semelhante à do carro de corrida, mas mais estreita. Um motivo monocromático de estrelas e listras se estende da capota do capô até o teto.

Outras atualizações visuais externas incluem o emblema Garage 56 nos para-lamas dianteiros, logotipos da Hendrick Motorsports nas colunas e um spoiler de vime no estilo do carro da NASCAR Cup. Ele tem espelhos retrovisores acetinados e tampa de combustível preta com detalhes em fibra de carbono. Ele também usa o painel frontal do ZL1 1LE, que apresenta detalhes como o carro de corrida. Há também um logotipo do 75º aniversário da NASCAR no capô.

Cada carro está disponível com três pacotes de gráficos adicionais. Um deles é um decalque de cabeçalho de para-brisa da NASCAR, enquanto outro adiciona adesivos brancos da Goodyear nos arcos das rodas dianteiras. O pacote final adiciona decalques de porta que exibem o número 24 do carro de corrida, unindo os dois ainda mais. No interior, a Chevrolet adicionou emblemas da Garage 56 aos tapetes do assoalho e um emblema da Garage 56 ao volante.

Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024

O Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024 vem equipado com o motor LT4 V8 de 6,2 litros sobrealimentado da marca, que produz 650 cavalos de potência, com pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar proporcionando aderência. A Chevrolet fabricará apenas 56 carros para o mercado norte-americano, que estarão disponíveis no final deste ano. Esperamos informações sobre preços mais perto da data de venda do carro.

Você poderá assistir ao carro de corrida Garage 56 Camaro ZL1 competindo em Le Mans no sábado, 10 de junho. As 24 Horas de Le Mans começam às 10 horas da manhã, horário de Brasília. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com