Não é comum no Brasil as montadoras venderem carros que não são homologados. Mas nos Estados Unidos se pode comprar modelos para as pistas, como um Chevrolet Camaro pronto para arrancadas. É o COPO Camaro, que pode ser encomendado na linha 2023 com três opções de motores, inclusive um V8 de 10 litros(!).
Tradicional versão do Camaro desde 1969, o COPO Camaro não é homologado para as ruas. Não tem número de chassi ou itens obrigatórios em um carro de rua, mas tem itens para as pistas, como para-quedas para frear o Camaro em altas velocidades, Wheelie Bar para evitar que empine e câmbio automático de 3 marchas, bastante utilizado nas arrancadas.
Para a linha 2023, o COPO Camaro tem 3 opções de motores. Há o V8 7.0 aspirado com 470 cv, o 5.7 V8 supercharger de 580 cv e o ZZ632, um V8 aspirado de 10,35 litros que, quando apresentado, chegou aos 1.004 cv de potência e 121,1 kgfm de torque, números que ainda não foram confirmados para o COPO Camaro.
Para a compra, o interessado preenche um formulário, envia para a Chevrolet e espera um contato, além da reserva de US$ 15 mil. Com o motor 5.7, custa iniciais US$ 141.225. Se quiser o V8 aspirado 7.0, custa US$ 126.420 e, com o 10 litros, US$ 135.900. As cores são preto, branco, cinza e vermelho, com o Big Block Package de US$ 30 mil, pode ser laranja com gráficos especiais.
De série, logos COPO, manômetros, transmissão automática TH-400, capô em fibra de carbono, pneus Hoosier para arrancadas em rodas Bogart especiais. O pacote Big Block adiciona pintura customizada, identificação do motor e rodas exclusivas, com design diferente do de série. Tem uma caixa de peso, que pode ser configurada para cada uso, duas baterias, intake de fibra de carbono e para-quedas.