A Chevrolet do Brasil insiste em não importar o Corvette oficialmente. Sucesso no exterior, a nova geração do esportivo mudou muito e agrada um público diferente, principalmente pelo motor V8 central-traseiro e dinâmica bem mais aprimorada que os anteriores, mas próximo dos esportivos europeus. Tão sucesso que vende mais que o Camaro no Brasil. Como?

Diversos importadores independentes estão trazendo unidades do Corvette ao Brasil. Em classificados, é comum encontrar o Corvette acima dos R$ 2 milhões, sendo nenhum abaixo dos R$ 1 milhão para levar para casa - e isso que ainda não temos nenhum Z06, que começa em US$ 105.300, sendo que os "de entrada" custam a partir de US$ 64.500. 

Galeria: Chevrolet Corvette Z06 2023

Em 2022, foram registradas 82 unidades do Corvette - lógico que esse número pode conter importação de clássicos com mais de 30 anos, mas bem menos que o novo Corvette C8. O Chevrolet Camaro, importado oficialmente pela marca na versão SS, emplacou 53 unidades, considerando o Coupé e o Conversível, que custam hoje R$ 516.200 e R$ 566.800, respectivamente. Ou seja, mais barato e vende menos. 

Como referência, o Chevrolet Corvette emplacou a mesma quantidade do Porsche 718 Boxster (82), importado oficialmente e que está com tanta fila de espera que seus pedidos foram suspensos há meses. Deixou para trás também o Jaguar F-Type (74) e Porsche 718 Cayman (45). Não conseguiu desbancar o Porsche 911, com incríveis 614 unidades, e o Ford Mustang com seus 330 emplacamentos. E nessa conta nem são consideradas as unidades que estão nas lojas, esperando donos, sem emplacamentos. 

A Chevrolet está perdendo tempo em não importar o Corvette? O investimento é alto e talvez essa quantidade ainda não justifique a importação. A Nissan passou por isso com o GT-R, que emplacou bem importado independente e, ao chegar ao Brasil oficialmente bem mais caro que os independentes, acabou sumindo dos concessionários oficiais. 

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