A Nissan coloca bastante importância no Versa, seu sedã compacto. Depois de problemas de abastecimento, ele ganhou fôlego com um estoque maior e “reapareceu” nas concessionárias da marca. Mas o comprador terá pouco tempo antes de ver seu carro com mudanças visuais desembarcando no Brasil.

Importado do México, ele já é vendido no seu país de origem com a leve reestilização. Na dianteira, a grade ganha destaque com acabamento preto e cromado, invadindo a área dos faróis, que não mudam. Na concessionária visitada na Cidade do México, a versão Sense era a exposta, reconhecível pelas rodas de 15” com calotas e pela ausência da pintura em maçanetas e capas dos espelhos. O novo logo da Nissan está na dianteira protegendo o radar do sistema de alerta de colisão, de série por lá.

O Nissan Versa ficou mais imponente olhando de frente, mas a traseira recebeu apenas o novo logo, o que acaba deixando a impressão que pouco foi feito para mudar o visual do sedã, que merecia mais. Por dentro, a mesma temática: novo logo no mesmo volante que já conhecemos. Chama a atenção a presença do alerta de colisão como item de série, mesmo na versão de entrada.

A motorização é a mesma que encontramos no Brasil. O 1.6 aspirado, com duplo comando variável, tem 119 cv e 15,2 kgfm de torque no México, com opção de câmbio manual de 5 marchas ou o CVT. No Brasil, a Nissan manterá o conjunto atual, o 1.6 flex, com 110/113 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque, sempre com o câmbio CVT - o Versa perdeu a opção manual na linha 2023. 

O lançamento do novo Versa deve acontecer no segundo semestre no Brasil. A marca fez um bom estoque no Brasil antes da reestilização começar a ser produzida no México, mas a linha 2024 estreará este novo visual nas lojas brasileiras.

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