page ad skin

Novo Peugeot 3008 2024 terá painel futurista com tela curva de 21"

Nova geração será revelada oficialmente em setembro com interior do tipo Panoramic i-Cockpit

Novo Peugeot 3008 2024 - Panoramic i-Cockpit

À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Peugeot 3008 não deve demorar mais do que alguns meses para ser substituída. Linhagem completamente nova do crossover já está em fase final de desenvolvimento e será oficialmente apresentada em setembro.

Para atiçar a curiosidade dos fãs, a Peugeot revela desde já imagens do interior e adianta como será o 3008 2024 por dentro. O habitáculo chama atenção pelo pacote tecnológico embarcado e pelo painel do tipo Panoramic i-Cockpit.

Novo Peugeot 3008 2024 - Panoramic i-Cockpit

Adotado pela primeira vez novo 3008, o conceito conta com tela tela de 21 polegadas em alta resolução e arranjo montado no alto do painel. Suavemente curvada em direção ao motorista, a nova tela é complementada pelo que Peugeot chama de i-Toggles. Na prática, são 10 botões sensíveis ao toque que podem ser configurados para melhor atender às necessidades do motorista e do passageiro da frente.

Outra novidade é a aposentadoria da tradicional alavanca de câmbio, que dá lugar aos botões "PRND" posicionados à direita do botão de partida. A mudança rendeu mais espaço no console e ampliou a superfície da base de carregamento sem fio para smartphones. As saídas de ar ficaram mais estreitas e conferem maior sensação de sofisticação à cabine.

Para criar uma atmosfera aconchegante, a Peugeot instalou iluminação ambiente em toda a largura do painel e dos painéis de portas. O recurso é personalizável e permite escolha entre 8 cores diferentes. Posteriormente, o arranjo Panoramic i-Cockpit será adotado por outros modelos da empresa, incluindo o próximo 5008.

Novo Peugeot 3008 2024 - Panoramic i-Cockpit

Mecanicamente, já é certo que o 3008 2024 adotará a plataforma modular EMP2 em versão atualizada V4. A arquitetura continuará com suporte para motores tradicionais a gasolina e diesel, mas terá como diferencial o fato de ofertar compatibilidade extra para sistemas eletrificados. Nesse sentido, são aguardadas versões híbridas (que já existem, mas devem ser melhoradas) e até uma totalmente elétrica, a exemplo do que já acontece com os compactos 208 e 2008.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com