Flagra: Novo Toyota Yaris Cross já roda no Brasil e será lançado em 2024
SUV será produzido em Sorocaba (SP), com conjunto híbrido-flex
A Toyota está realmente com pressa para lançar seu SUV compacto no mercado brasileiro. Apresentado há poucas semanas na Ásia, o novo Toyota Yaris Cross já roda no Brasil em testes e confirma a estratégia de lançamento em 2024. Com a produção em Sorocaba (SP), poderá assumir uma posição de destaque no mercado.
O flagra, feito pelo Renan Melo do canal GT Autos, aconteceu em São Bernardo do Campo (SP). Apesar da pesada camuflagem, dá para reconhecer o Yaris Cross pelas linhas gerais da carroceria, pelas lanternas e pelas rodas. Com porte semelhante ao Hyundai Creta, se diferenciará no segmento principalmente pelo conjunto híbrido-flex, algo que funcionou com seu irmão maior, o Corolla Cross.
Em abril, a Toyota anunciou o investimento de R$ 1,63 milhão nas plantas de Porto Feliz (motores) e Sorocaba para a produção de um novo modelo compacto. Na época, Motor1.com apurou se tratar de um SUV e, poucas semanas depois, o Yaris Cross foi mostrado na Ásia. Sua plataforma DNGA é modular e o investimento na planta de motores podem indicar o 1.5 aspirado eletrificado. Com este flagra, a chegada do SUV em 2024 pode ser confirmada e já desponta como um dos principais do próximo ano.
A Toyota demorou para apresentar um SUV nacional. O Corolla Cross, um SUV médio, foi o primeiro e tem bons números de vendas. Com o Yaris Cross, a marca japonesa entra no segmento de SUVs compactos com porte semelhante ao Creta e HR-V, dois importantes players, e deve se diferenciar principalmente pelo sistema híbrido-flex.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4