Adiantado no final de fevereiro por meio de fotos vazadas pelo Ministério da Indústria da China, o exótico SUV Hyundai Mufasa 2023 acaba de ser oficializado. O modelo foi desenvolvido pela joint-venture Beijing Hyundai Motor Co, criada pela fabricante sul-coreana em parceria com a local BAIC desde 2002. A apresentação pública acontecerá nos próximos dias no Salão de Xangai, com vendas logo na sequência.

Como adiantaram as fotos vazadas, o Mufasa 2023 chama atenção pela excentricidade do design. Os faróis têm formato verticalizado, enquanto a grade é ampla e conta com pintura em preto brilhante. Logo abaixo, o para-choque mescla elementos em cinza e muitos recortes. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas interligadas e que ocupam toda a largura da carroceria.

Ao todo, o Mufasa mede 4.475 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.685 mm de altura, além da distância entre-eixos de 2.680 mm. Para efeito de comparação, o velho ix35 que sai de linha com a chegada do novato é ligeiramente mais longo (4.500 mm) e alto (1.715 mm), mas com a mesma largura.

Sob o capô, o Mufasa conta com motor 2.0 aspirado com potência de 160 cv e câmbio automático tradicional de 6 marchas. Relatórios indicam ainda que um sistema híbrido-leve de 48 volts poderá fazer parte do sistema para ajudar no consumo de combustível e redução de emissões.

Hyundai Mufasa 2023

Hyundai Mufasa 2023

O nome, tão curioso quanto o design, acabou sendo mantido no carro final (no vazamento das imagens, havia especulação de que o batismo seria provisório). Mufasa, vale lembrar, remete diretamente ao pai do personagem Simba do filme O Rei Leão, da Disney.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com