Quem se lembra da cena infame de Velozes e Furiosos 7 em que Dominic Toretto e Brian O'Conner saltam em um Lykan HyperSport entre arranha-céus em Abu Dhabi? Essa pode ser a única maneira de o McLaren Senna apresentado no vídeo acima voltar a pisar nas ruas. Vamos torcer para que isso não aconteça, mas se os supercriminosos se instalarem no mais recente arranha-céu de luxo de Melbourne, todas as apostas estarão canceladas.

Suspeitamos que Adrian Portelli possa se opor ao fato de seu Senna ser sequestrado por criminosos ou comandado por super-heróis automotivos para salvar o mundo. Ele é o rico proprietário desse raro e caro McLaren, que agora está estacionado a 57 andares do chão na torre Sapphire by the Gardens, em Melbourne, Austrália. É tão novo que a construção acabou de ser concluída, e Portelli comprou uma cobertura no último andar por incríveis US$ 25,9 milhões, portanto, é evidente que Portelli pode se dar ao luxo de desembolsar alguns milhões pelo Senna e sua entrega pouco ortodoxa em sua nova casa.

 

De acordo com a 7 News Australia, o preço de venda da cobertura incluía, na verdade, o custo de entrega do Senna, portanto, essa não foi uma decisão impulsiva. Isso não significa que não tenha sido um processo complicado, aparentemente exigindo que o tráfego na rua abaixo fosse interrompido enquanto a McLaren subia ao céu. No vídeo, Portelli disse que o carro estava "acumulando poeira em um showroom", então ele decidiu que seria melhor exibi-lo em seu apartamento. No topo de um arranha-céu. Onde não há possibilidade de ser dirigido. De fato, o vídeo menciona que, se Portelli vender a cobertura, o carro provavelmente irá com ela. 

Isso também significa que o Senna provavelmente não irá para uma casa de leilões tão cedo. Ele foi levantado usando um dos grandes guindastes de construção de arranha-céus, deixado no local especificamente para entregar o carro na cobertura. Além disso, parece que o carro entrou por um bloco de janelas que ainda não havia sido instalado. Portanto, a essa altura, não há nem mesmo uma porta para levá-lo para fora, muito menos uma maneira de baixá-lo centenas de metros até o chão.

Foram construídos apenas 500 McLaren Senna, batizados em homenagem ao lendário piloto de F1 Aryton Senna e projetados para dominar as pistas de corrida. Em um futuro próximo, esse carro dominará o 57º andar da torre Sapphire by the Gardens.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com