A McLaren estaria preparando uma estreia para abril e, segundo fontes do site Automotive News, será o 750, um substituto para o 720S. Supostamente, o novo esportivo terá um motor 4.0 V8 biturbo, capaz de gerar 750 cv, ao invés dos 720 cv do seu antecessor - por isso a troca de nome de 720S para 750S.

"Não é tão extremo quanto o 765, mas será um pouco mais agressivo do que o 720", explica a fonte ao comentar sobre o design do futuro McLaren 750S. Aparentemente, teremos uma amostra de seu visual em fevereiro, quando a fabricante inglesa pretende divulgar um teaser.

Galeria: McLaren 720S com pintura Gulf

O interior adotaria uma central multimídia flutuante no mesmo estilo do Artura, ao invés de integrar a tela ao painel. Os botões que controlam a suspensão e os modos de condução serão reposicionados por conta desta mudança do display.

No lançamento, o 7520S será apresentado nas variantes cupê e conversível, ao invés de deixar uma das opções para um segundo momento. De acordo com a mesma fonte, a McLaren não criará uma versão mais longa. Os preços começarão em algo em torno de US4 342.000 (R$ 1.755.486 pela cotação atual).

Motor1.com entrou em contato com a McLaren para confirmar as informações, porém a fabricante respondeu que "não especula ou comenta sobre produtos futuros."

Nicolas Brown, presidente da McLaren para as Américas, deu algumas dicas sobre o 750S em janeiro. O executivo afirmou que será "um refinamento do 720" e que "não é uma nova geração, não é um carro totalmente novo feito do zero." Apesar de ainda não ter sido nem confirmado oficialmente pela marca, Brown indicou que o 750S já estaria com unidades vendidas até o final de 2024.

A McLaren anunciou recentemente uma parceria com a Lockheed Martin Skunk Works. A fabricante britânica quer adaptar o software de design da empresa aeroespacial para desenhar os próximos supercarros. Não está claro se o 750S já estaria sendo desenvolvido aproveitando esta colaboração.

Além do 750S, existem diversos rumores sobre a McLaren finalmente produzir o SUV. O novo CEO da empresa comentou recentemente que está considerando entrar no segmento, mas que ainda deve levar um tempo. Um sedã também está sendo cogitado.

Outra parceria que estaria sendo negociada é entre a McLaren e a BMW, inclusive assinando um documento a respeito, para colaborar na criação de uma arquitetura de carros elétricos feita especialmente para esportivos. Infelizmente, não surgiram novas informações sobre esta parceria, que ainda estã sendo discutida, então não sabemos nada sobre os veículos que podem surgir desta plataforma.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com