McLaren confirma novo motor V8 híbrido para seus próximos esportivos
O primeiro carro a usar essa motorização pode ser o inédito modelo de 4 portas da marca
A McLaren confirma que tem um novo V8 híbrido a caminho. Por enquanto, a marca britânica não quis dar detalhes sobre as especificações do motor, como cilindrada, potência e nem mesmo como será a parte elétrica da motorização.
"Nossa nova motorização V8 híbrida de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos da próxima geração da McLaren, oferecendo o melhor desempenho da categoria e um envolvimento emocionante do motorista", disse o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters.
Galeria: McLaren 750S 2024
A McLaren continuará seu relacionamento de longa data com Ricardo para a construção do novo V8 híbrido. A fabricante de motores tem sido uma parceira da marca inglesa desde o 12C lançado em 2011. Durante esse tempo, a Ricardo fabricou cerca de 34.000 motores para a empresa.
A Ricardo constrói os motores em Shoreham-by-Sea, na Inglaterra. Em seguida, os envia para o Centro de Produção da McLaren em Woking, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância.
"Estamos extremamente satisfeitos por termos concluído esse novo contrato de fornecimento de motores com a McLaren Automotive para sua próxima geração de propulsores V8 de alto desempenho, o que amplia o relacionamento de longo prazo entre as duas empresas para a próxima década", disse o CEO da Ricardo Graham Ritchie.
Informações recentes sugerem que a McLaren está preparando um modelo híbrido para 2026. A tecnologia híbrida supostamente pesa 70% menos do que a utilizada atualmente pela empresa. Especula-se que o esportivo poderia ser o sucessor do Speedtail híbrido com 1.070 cv de potência como parte da linha Ultimate Series da marca.
O primeiro modelo de quatro lugares e quatro portas da McLaren supostamente será lançado em 2028. Há especulações de que pode ser um SUV para competir com modelos como o Aston Martin DBX, Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus.
O 750S é o modelo mais recente da linha McLaren. Ele substitui o 720S, mas carrega alguns elementos do veículo anterior. A potência agora vem de um 4.0 V8 biturbo que produz 750 cv (por isso o nome). Há atualizações na caixa de câmbio sequencial de sete marchas e uma relação de transmissão final mais curta.
Fonte: McLaren
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1