A McLaren confirma que tem um novo V8 híbrido a caminho. Por enquanto, a marca britânica não quis dar detalhes sobre as especificações do motor, como cilindrada, potência e nem mesmo como será a parte elétrica da motorização.
"Nossa nova motorização V8 híbrida de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos da próxima geração da McLaren, oferecendo o melhor desempenho da categoria e um envolvimento emocionante do motorista", disse o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters.
A McLaren continuará seu relacionamento de longa data com Ricardo para a construção do novo V8 híbrido. A fabricante de motores tem sido uma parceira da marca inglesa desde o 12C lançado em 2011. Durante esse tempo, a Ricardo fabricou cerca de 34.000 motores para a empresa.
A Ricardo constrói os motores em Shoreham-by-Sea, na Inglaterra. Em seguida, os envia para o Centro de Produção da McLaren em Woking, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância.
"Estamos extremamente satisfeitos por termos concluído esse novo contrato de fornecimento de motores com a McLaren Automotive para sua próxima geração de propulsores V8 de alto desempenho, o que amplia o relacionamento de longo prazo entre as duas empresas para a próxima década", disse o CEO da Ricardo Graham Ritchie.
Informações recentes sugerem que a McLaren está preparando um modelo híbrido para 2026. A tecnologia híbrida supostamente pesa 70% menos do que a utilizada atualmente pela empresa. Especula-se que o esportivo poderia ser o sucessor do Speedtail híbrido com 1.070 cv de potência como parte da linha Ultimate Series da marca.
O primeiro modelo de quatro lugares e quatro portas da McLaren supostamente será lançado em 2028. Há especulações de que pode ser um SUV para competir com modelos como o Aston Martin DBX, Ferrari Purosangue e Lamborghini Urus.
O 750S é o modelo mais recente da linha McLaren. Ele substitui o 720S, mas carrega alguns elementos do veículo anterior. A potência agora vem de um 4.0 V8 biturbo que produz 750 cv (por isso o nome). Há atualizações na caixa de câmbio sequencial de sete marchas e uma relação de transmissão final mais curta.
Fonte: McLaren
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1