Semana Motor1.com: Ram 1500 Limited, nova geração da Ford Ranger e mais
Enquanto picapes dominaram a Agrishow ainda há novidades no segmento chegando também
Nesta edição do Semana Motor1.com, os lançamentos da Agrishow foram os destaques. A feira agrícola foi o palco para a Ram exibir a 1500 Limited no Brasil pela primeira vez. Da mesma forma, foi neste evento que a Ford revelou pela primeira vez em nosso país a nova geração da Ranger, que será feita na Argentina.
Ainda entre as picapes, a inédita Ram nacional com base de Jeep Commander foi flagrada dando mais dicas sobre seu tamanho. Na Coreia do Sul, o Hyundai Creta foi flagrado com novo visual que pode chegar ao Brasil. Por aqui, a Jeep lançou uma nova versão de entrada para o Renegade e, na Europa, o Volkswagen T-Cross foi flagrado com o novo facelift de meio de ciclo de vida que pode chegar ao Brasil em breve.
Galeria: Ram 1500 Limited (Agrishow)
Nova Ram 1500 Limited
Ainda não é seu lançamento oficial, mas já sabemos algumas coisas sobre a nova Ram 1500 Limited. Primeiro, que o pacote escolhido para o Brasil é o mais completo disponível. O motor será o mesmo das demais 1500. É o conhecido V8 5.7 a gasolina, com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro. A estimativa é de que a picape passe dos R$ 500 mil.
Nova geração da Ford Ranger
Depois da F-150 e, em breve, Maverick Hybrid, a Ford apresentará a nova Ranger. A picape média troca de geração e faz sua primeira aparição oficial durante o Agrishow. A unidade, uma Ranger Limited, confirma o novo motor V6 turbodiesel e alguns detalhes. A nova Ranger já confirma que terá uma versão Limited como sua topo da gama, com rodas de 18", santantonio integrado, estribo lateral, faróis em LEDs e o motor V6 turbodiesel que, no exterior, tem 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Sua transmissão é composta pelo câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida.
Detalhes da Ram nacional
Enquanto não chega, a inédita Ram que será feita em Goiana (PE) está sendo alvo de uma verdadeira perseguição e diversos flagras apareceram a partir desse interesse. Já vimos que a picape chegará em quatro configurações, incluindo opções mais luxuosas e esportivas. Seu porte ficará entre a Fiat Toro e a Ford Ranger e marca também confirmou um motor 2.0 turbo que fará da Ram nacional a picape mais rápida feita no Brasil.
Flagra do novo Hyundai Creta
Imagens captadas na Coreia do Sul revelam protótipos sendo testados com bastante camuflagem e adiantam que mais uma reestilização pode estar sendo preparada. Detalhes ainda são limitados, mas pelo que é possível notar as mudanças serão inéditas. Como ele mudou em 2021 na Ásia, cogita-se que seja uma alteração para mercados onde o SUV ainda não mudou desde 2019, como o Brasil e a Índia.
Jeep Renegade mais barato
Não que R$ 125.990 seja barato, mas é o Jeep Renegade mais barato. A nova versão sem nome apresentada nesta semana é R$ 9 mil mais em conta que a próxima configuração, a Sport. Ele mantém o motor 1.3 turbo, câmbio automático e até o sistema de frenagem autônoma de emergência. A marca afirma que a redução veio da subtração de "pequenos detalhes" como o rack de teto, tapetes de borracha e tampa do bagageiro.
Flagra do Volkswagen T-Cross
O Volkswagen T-Cross deve receber sua primeira reesilização em breve no Brasil. O carro renovado já foi flagrado com praticamente nenhuma camuflagem na Europa. O nosso SUV deve receber alterações na dianteira que o aproximarão do modelo europeu, como a barra cromada na grade e o elemento em V na dianteira. A traseira ter o mesmo recurso, lanternas redesenhadas e uma nova barra que as interliga.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores