Conforme vamos nos aproximando da apresentação da primeira picape que a Ram produzirá no Brasil, vão surgindo mais informações sobre o veículo, até agora conhecido como projeto 291. De acordo com nosso colega João Brigato do site Auto+, a caminhonete terá quatro versões no Brasil, com algumas pequenas alterações visuais e propostas bem distintas, desde uma opção “de trabalho” quanto para uma variante bem luxuosa.

Caso essa informação esteja correta, a nova picape Ram terá quatro versões: Big Horn, Laramie, R/T e Rebel. A Big Horn é a variante básica e que buscará os clientes que querem uma caminhonete para carga. Na linha normal da Ram, costuma ser a segunda opção mais barata, acima da Tradesman. Por este posicionamento, deve perder alguns equipamentos para ficar mais acessível e ter um preço próximo das outras picapes médias – que hoje partem de R$ 250 mil.

A versão seguinte seria a Laramie, nome bem conhecido e usado também por 2500 e 3500, que já começa a trazer mais equipamentos para ficar alinhada com o posicionamento normal da Ram de ser uma opção mais premium entre as picapes. Adotaria acabamento em couro marrom e peças cromadas no exterior.

Para quem quer uma pegada mais esportiva, a Ram apostará em uma versão R/T, resgatando o nome que foi usado pela Dakota no Brasil, usando itens escurecidos como faróis e lanternas, saída dupla de escapamento e pneus de asfalto de série. Parte destes detalhes em preto serão compartilhados pela versão Rebel, que seguiria a ideia vista na Ram 1500 Rebel.

Foto do espião de visão traseira do Ram 1200 Rampage

Entre os motores esperados estão o 2.0 turbo de quatro cilindros, flex e entregando 260 cv e 40,8 kgfm de torque; e um propulsor a diesel. A Ram poderia usar o conhecido 2.0 turbo de 170 cv e 38,7 kgfm que está na linha da Jeep e na Fiat Toro, porém alguns apontam que a Stellantis estaria preparando um novo 2.2 turbodiesel para a picape, que poderia chegar a alguns carros da Jeep em um segundo momento.

A Ram não deve demorar muito mais para apresentar a sua picape média nacional. Durante a feira Agrishow, executivos da marca disseram que farão uma apresentação em breve para falar sobre os detalhes da produção em Goiana (PE). E, considerando a frequência com que os protótipos são vistos pelas ruas, a caminhonete está praticamente pronta. Apareceu até mesmo nos Estados Unidos novamente, como mostram as fotos mais acima, ainda que não exista a expectativa de que seja vendida por lá.


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