Nos próximos meses, a Renault apresentará seu novo SUV anti-Pulse, um modelo compacto que estreará a produção da plataforma CMF-B no Paraná. Terá bastante do Dacia Stepway, mas com design próprio na dianteira e traseira e um novo motor 1.0 turbo. Ao mesmo tempo, a marca francesa já está projetando algo para, provavelmente, 2025.

Segundo fontes do Motor1.com, a Renault já pede projetos de peças e componentes para fornecedores - não citaremos exatamente o que para proteger nossas fontes. Pela descrição de peso e necessidades do projeto, é para um modelo de porte médio e possivelmente um SUV, que nos leva diretamente a duas possibilidades: o novo Bigster ou a nova geração do Duster.

O Bigster é um SUV médio de 7 lugares. Tem a plataforma CMF-B e comprimento na faixa dos 4,60 metros - o Volkswagen Taos, por exemplo, tem 4,46 m. Ele já foi confirmado para o Brasil, dentro da estratégia de modelos mais caros e refinados da Renault, que começará com o SUV compacto nos próximos meses. O Bigster era esperado para 2024, mas tudo dependerá de como será seu desenvolvimento.

Outra aposta pode ser a nova geração do Duster. Diferente do Bigster, ele já roda em testes no exterior, usando a plataforma CMF-B e aparentemente maior que o atual, que tem 4,38 m de comprimento. Sua apresentação no exterior deve acontecer ainda em 2023 e vendas em 2024, algo que nos leva a acreditar que ele pode ser o carro para 2025 no Brasil. Ao mesmo tempo, pode deixar de concorrer entre os SUVs compactos e se aproximar dos médios, como o Jeep Compass (4,40 m), VW Taos (4,46 m) e Toyota Corolla Cross (4,46 m).


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com