Nova picape da Ram terá volante de Jeep e console tipo Fastback
Inédita caminhonete brasileira terá bancos exclusivos, seletor giratório para troca de marchas e console central elevado
Principal lançamento do calendário de novidades da Ram para o mercado nacional em 2023, a inédita picape monobloco da marca aos poucos vai se tornando conhecida. A própria Stellantis adiantou detalhes do exterior em teasers revelados nesta semana e, agora, flagra captado por João Brigato mostra pela primeira vez como será a caminhonete por dentro.
Nas imagens, a picape ainda aparece camuflada e com partes do painel cobertas por lonas. Mesmo assim, é possível notar o formato dos bancos, que terão design inspirado nos assentos das irmãs maiores 1500 e 2500. Os encostos terão abas laterais bem destacadas, grafias gravadas e, nesta versão, revestimento em tom mais claro.
Destaque ainda para console central elevado com apoio de braço central e porta-copos integrados (arranjo parecido com o do Fiat Fastback), comandos reunidos em posição próxima ao motorista e painéis de porta com maçanetas internas emprestadas dos primos Compass e Commander. O valente também é compartilhado com os Jeep.
Entre os equipamentos, as imagens adiantam a presença de freio de estacionamento com comando eletrônico e botão giratório para seleção das marchas. Ainda na lista de recursos, existe a possibilidade de a marca ofertar caçamba com Rambox (gavetas laterais de armazenamento). No flagra, é possível notar na área de carga recuo interno que indica espaço para instalação do item. Se confirmado, provavelmente será oferecido como opcional.
Conhecida internamente pelo codinome 291, a nova picape será construída sobre a plataforma Small Wide 4×4 e, portanto, dividirá diversos elementos estruturais com os modelos Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro. Não à toa, será produzida na mesma fábrica dos primos: o complexo industrial de Goiana, em Pernambuco. O porte, no entanto, será superior, já que a arquitetura será alongada para garantir tamanho aproximado de picape média.
Sob o capô, serão adotados motores turbodiesel e turboflex. A tração será 4x4, com acionamento eletrônico. O câmbio automático de 9 marchas - usado pelos diversos produtos da Stellantis - também é dado como certo. O lançamento é aguardado ainda para este ano, tendo em visto o ritmo adiantado do projeto.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: João Brigato
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
- 09:01 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 1)
- 08:01 Fiat Mobi 2025 é vendido por R$ 65.890 e parcelas de R$ 899
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem
- 16:30 Classic pode ser a próxima moto da Royal Enfield a ter motor 650
- 15:17 Volkswagen Saveiro 2025 tem nova multimídia e fica até R$ 2.200 mais cara