As linhas Midnight e RS para o Chevrolet Tracker RS apareceram primeiro 'Big Brother Brasil' e, ao longo dessa semana, a montadora foi divulgando aos poucos os detalhes de cada uma e, claro, seus preços. São duas novas opções adicionadas ao catálogo do SUV mais vendido da marca no Brasil. 

Tendo em mãos o novo Chevrolet Tracker RS, vale ressaltara que seu preço anunciado o colocou acima da configuração LTZ, mas ainda abaixo da atual Premier. Assim, a nova versão RS será importante na linha do Tracker por servir como intermediária entre uma versão LTZ, a mais cara ainda com o motor 1.0 turbo de três cilindros, e a Premier mais completa. O Chevrolet Tracker RS 2024 teve o preço anunciado em R$ 159.750.

Galeria: Chevrolet Tracker RS 2024

Chevrolet Tracker RS 2024: o que mudou por fora?

Dentro da linha da Chevrolet, as versões RS já foram edições especiais, mas vêm se tornando cada vez mais parte do portfólio. É isso que está acontecendo agora com o Tracker. Como o nome sugere, a RS apela também a um visual mais esportivo, além de um pacote de equipamentos maior.

Entre os itens exclusivos do Tracker RS estão a gravata Chevrolet e emblema com o nome do carro pintados de preto, logo RS na frente e na traseira, grade frontal única com estilo colmeia, detalhes em preto brilhante nos retrovisores externos e apliques centrais dos para-choques, além de rodas aro 17 com acabamento preto “High Gloss”.

O Tracker RS ainda conta com faróis Full LED com máscara negra e lanternas também com iluminação por lâmpadas de LED. Por dentro, o Chevrolet Tracker RS traz também bancos com acabamento premium preto com costura pespontada cinza e volante de base reta também revestido. A nova versão será oferecida em quatro opções de pintura: Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Rush e Preto Outro Negro, todas com acabamento metálico exceto a branca.

Chevrolet Tracker RS 2024 visão do painel

Os itens de série do Chevrolet Tracker RS 2024

O novo Chevrolet Tracker RS 2024 chega como uma segunda opção dentro da linha do SUV a oferecer o motor 1.2 turbo flex de 3 cilindros. Anteriormente, este propulsor era reservado apenas à versão mais completa Premier 1.2. Mas seu pacote de equipamentos vai além dos elementos de acabamento exclusivos.

O Tracker RS 2024 traz como destaques em sua lista de itens de série equipamentos como faróis com lâmpadas de LED, lanternas traseiras com lâmpadas de LED, ajuste de altura para os faróis e teto solar panorâmico. Na comparação com o Tracker Premier mais completo, que custa R$ 162.650 fica devendo sistema de estacionamento semi-autônomo, sensor de estacionamento dianteiro, monitoramento da pressão dos pneus, frisos cromados, sensor de chuva, ar-condicionado automático digital, carregador por indução, descanso de braço traseiro,  retrovisor interno eletrocrômico e computador de bordo com tela colorida.

Chevrolet Tracker RS 2024 bancos dianteiros

A mecânica do Chevrolet Tracker RS 2024

Até a linha 2023, o Chevrolet Tracker era equipado com o motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros e três das quatro configurações oferecidas, enquanto o 1.2 aparecia na versão Premier apenas. Agora, a Midnight adota o 1.0, mas a RS também é equipada com o motor maior mais potente, totalizando 6 opções no catálogo do Chevrolet Tracker 2024.

Sendo assim, o SUV em sua configuração RS trará sob o capô o propulsor 1.2 turbo flex de três cilindros. Os números são os mesmos independentemente do combustível utilizado, etanol ou gasolina. Ele é capaz de entregar 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de 6 velocidades.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com