A Volkswagen prometeu 15 novidades para o Brasil até 2025. Um destes lançamentos será a reestilização do Volkswagen T-Cross, atualizando o seu visual para sobreviver por mais quatro anos antes da próxima geração. O SUV compacto feito em São José dos Pinhais (PR) apareceu novamente em testes, ainda escondendo seu design sob adesivos. A apresentação é esperada para o 2º semestre.
Com cada vez mais camuflagem, o Volkswagen T-Cross 2024 vai mostrando as mudanças no visual, que serão bem pontuais. A grade dianteira é a parte que receberá a principal alteração, deixando de lado o pontilhado cromado para adotar filetes horizontais. Olhando de perto, é possível notar que a barra do meio é mais grossa que as demais. Existem duas possibilidades: será totalmente cromada como na versão europeia do SUV compacto; ou as configurações mais caras receberão a barra iluminada como no Taos. É um item um pouco caro para um carro deste porte, mas podemos lembrar que o Nivus europeu conta com este sistema.
Os faróis estão em uma situação curiosa, utilizando LED do lado do passageiro e lâmpadas halógenas do lado do motorista, o que poderia ser uma jogada para ajudar na calibração do sistema IQ.Light. Flagras anteriores revelaram que o SUV adotará esta tecnologia, utilizando uma câmera na parte superior do para-brisa para enviar os dados para o sistema adaptativo. Espere por esta tecnologia somente no T-Cross Highline, enquanto os demais devem seguir o Polo e receber faróis de LED com refletores.
O resto das fotos não mostram qualquer alteração. Lembrando que o nosso carro é diferente do vendido em outros países, então este para-choque com faróis de neblina retangulares já é conhecido por nós, embora seja uma novidade para o mercado europeu. Nosso fotógrafos relatam que o para-choque traseiro parece diferente, embora não tenham apontado quais são as mudanças. Por fim, as lanternas continuam com o mesmo desenho interno em LED.
Até agora não apareceram fotos do interior do T-Cross 2024. Nossos colegas do site Auto+ apuraram que a Volkswagen irá melhorar o acabamento e que poderia adotar uma central multimídia flutuante como no Taos chinês. No entanto, podemos lembrar que executivos da marca disseram anteriormente que tanto Polo quanto Virtus também receberiam materiais melhores e o resultado final foram bem pontuais.
Existem rumores de que o 170TSI seria usado somente na versão de entrada Sense, com as demais utilizando o 200TSI como está. A Volkswagen pode seguir o caminho semelhante do Virtus, que colocou o 1.0 turbo de 116 cv no lugar do 1.6 aspirado na versão de entrada e manter a variante de 128 cv nas intermediárias. O 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm deve seguir restrito à versão topo de linha, como um diferencial em relação ao Nivus.
O Volkswagen T-Cross 2024 deve ser revelado ainda este ano, possivelmente no segundo semestre, tanto no Brasil quanto na Europa. O SUV está em um bom momento no mercado, disputando a liderança do segmento dos compactos com Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, então esta atualização pode ajudar a alavancar as vendas.
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