Chevrolet Tracker Premier 1.0 turbo sai de linha e SUV "perde" opcionais
Marca volta a unificar pacotes de conectividade e mantém versão topo apenas com motor 1.2 turbo
Quanto menos variações dentro de uma linha, mais fácil e prática é a produção de um automóvel. A Chevrolet aprendeu isso e aplicava em seus modelos, como Onix, Onix Plus e Tracker. Mas a pandemia e a deficiência no abastecimento de componentes e peças obrigou a marca a colocar pacotes opcionais com itens como ar-condicionado automático e sistemas de estacionamento automático.
A linha 2024 do Chevrolet Tracker já tem algumas novidades. Começando pelas baixas, deixa de ser oferecida a versão Premier com o motor 1.0 turbo. Se diferenciava, além do motor menos potente que o 1.2 turbo, pela ausência do teto-solar panorâmico. A diferença abaixo dos R$ 10 mil quando comparado ao Premier 1.2 turbo levava o comprador a optar pela mais potente.
A versão AT, de entrada, agora tem de série o bluetooth e o espelhamento sem fios, mas não pode mais receber o OnStar. Seu preço, que variava de R$ 120.990 a R$ 124.840, agora custa, em pacote único, R$ 127.690, um aumento, considerando o preço máximo, de R$ 2.850.
O Tracker LT 2024 também recebe o bluetooth de série novamente, mas troca as rodas de 16" de liga-leve por um jogo de 17" de ferro com calotas - isso aumenta o volume dos pneus de 17", o que reduz o preço na produção. Como o Tracker AT. Seu preço variava de R$ 126.490 a R$ 128.990, e agora é de R$ 131.960 - aumento, no preço máximo, de R$ 2.970.
Já o Tracker LTZ, que chegava a ter 4 variações, também unifica seu pacote com o alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de ponto-cego e rodas de liga-leve de 17" com desenho exclusivo, além do bluetooth. Seu preço ia de R$ 137.350 a R$ 140.850, hoje vai a R$ 144.090 - aumento de R$ 3.240 no pacote mais completo.
Agora sozinho, o Tracker Premier 1.2 turbo chegou a ter 5 variações. A versão única recebe o ar-condicionado automático, carregador sem fio de smartphone, sistema de estacionamento automático, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 18", faróis em LEDs e outros itens exclusivos na linha. Seu preço variava de R$ 156.490 a R$ 160.590 e, agora, é de R$ 162.650, aumento de R$ 2.060 considerando o mais completo.
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