A Hennessey, empresa americana de tuning de supercarros e picapes com sede no Texas, iniciou oficialmente a produção do Ford F-150 Raptor mais potente já projetada: a VelociRaptoR 1000. Com mais de 40% de potência extra na comparação com o que era oferecido, essa picape tem desempenho de supercarro e um escapamento capaz de fazer tremer as paredes. Vamos ver o que ela traz.
A partir de uma boa base
Para projetar a nova VelociRaptoR, os engenheiros da Hennessey partiram do trem de força do Raptor R da Ford. Assim, ao 5.2 V8 superalimentado de 720 cv que vem de série foi adicionado um compressor de ar com capacidade volumétrica de 3,8 litros com tubos de aço, linhas de combustível aprimoradas, um sistema de separação de ar/óleo e uma calibração específica da unidade de gerenciamento do motor.
Hennessey VelociRaptoR 1000 'Super Caminhão'
Graças a essas medidas específicas, a nova Hennessey VelociRaptoR 1000 é capaz de fornecer até aproximadamente 1.043 cv, um número que, pelo menos no papel, permite que ela acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, cobrindo o clássico quarto de milha em apenas 11,4 segundos a 200 km/h.
Hennessey VelociRaptoR 1000 'Super Truck', o motor
Maior
Mas os engenheiros da empresa americana de tuning não se concentraram apenas na parte mecânica ao projetar a super picape. A nova VelociRaptoR 1000, de fato, vem de fábrica com um kit que eleva a carroceria em 7,62 cm, com rodas e pneus específicos para off-road, com estribos retráteis elétricos e com vários emblemas alusivos à série especial.
Além de tudo isso, os compradores também podem optar por um kit de freio de alto desempenho com pinças Brembo de 6 pistões. O preço para levar o pacote completo de modificações não foi anunciado pela empresa, que apenas especificou que apenas 500 exemplares serão produzidos.
Hennessey VelociRaptoR 1000 'Super Truck', o interior
Hennessey VelociRaptoR 1000 'Super Truck', o interior
John Hennessey, fundador e CEO da empresa, comentou:
"A VelociRaptoR 1000 é agora o auge do predador de picapes. Desde que entrou em produção, a Raptor tem sido o "canivete suíço" das caminhonetes. Nossa atualização da VelociRaptoR 1000, com novas rodas, pneus e grandes freios Brembo, leva esse extraordinário veículo multiuso a se tornar o 911 Turbo S das picapes. Ele é tão bom quanto possível, ponto final".