Repetindo a posição de honra conquistada em fevereiro, a Fiat Strada foi o veículo campeão de emplacamentos no país em março, com quase dez mil unidades (9.935). A vantagem em relação ao modelo mais próximo foi de quase 1,6 mil unidades. Essa disputa pelo 2º lugar, no entanto, foi uma das mais apertadas dos últimos tempos.
A diferença entre o Hyundai HB20 (8.363) – apenas 16º no mês anterior -, o Chevrolet Onix (8.283) e o Volkswagen Polo (8.197) sequer chegou a 200 unidades. Fechando o top 5, o Onix Plus (7.104) foi o único sedã entre os vinte primeiros colocados. Mais próximo do Chevrolet, o Toyota Corolla (3.865) foi o 21º. Com quase 7 mil unidades, o Jeep Compass (6.988) liderou entre os SUVs.
Numa acelerada nos últimos dias do mês, o Renault Kwid (6.704) superou o rival Fiat Mobi (6.384) para assegurar a 7ª colocação. Fiat Argo (6.171) e Hyundai Creta (5.851) completaram as dez primeiras posições. O mês foi positivo para a Fiat Toro, que ultrapassou a casa das 5 mil unidades (5.607), e para a nova Chevrolet Montana, próxima dos 4 mil emplacamentos em seu 1º mês completo (3.988).
Com versão reestilizada começando a chegar às ruas, o VW Virtus superou os mil emplacamentos após um longo período (1.562). Num mês em que praticamente todos os modelos registraram crescimento frente a fevereiro, apenas três tiveram desempenhos inferiores: o Renault Duster (2.031), o VW Taos (855) e o aposentado VW Gol (741).
POS. |
MODELO |
MAR.23 (A) |
% TOTAL |
FEV.23 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
FIAT STRADA |
9.935 |
5,32% |
6.837 |
5,71% |
45,31% |
2º |
HYUNDAI HB20 |
8.363 |
4,48% |
2.992 |
2,50% |
179,51% |
3º |
CHEVROLET ONIX |
8.283 |
4,44% |
6.084 |
5,08% |
36,14% |
4º |
VW POLO |
8.197 |
4,39% |
3.762 |
3,14% |
117,89% |
5º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.104 |
3,81% |
5.125 |
4,28% |
38,61% |
6º |
JEEP COMPASS |
6.988 |
3,75% |
4.430 |
3,70% |
57,74% |
7º |
RENAULT KWID |
6.704 |
3,59% |
3.827 |
3,20% |
75,18% |
8º |
FIAT MOBI |
6.384 |
3,42% |
4.074 |
3,40% |
56,70% |
9º |
FIAT ARGO |
6.171 |
3,31% |
4.536 |
3,79% |
36,04% |
10º |
HYUNDAI CRETA |
5.851 |
3,14% |
4.606 |
3,85% |
27,03% |
11º |
FIAT TORO |
5.607 |
3,01% |
3.191 |
2,66% |
75,71% |
12º |
CHEVROLET TRACKER |
5.431 |
2,91% |
3.769 |
3,15% |
44,10% |
13º |
VW T-CROSS |
5.420 |
2,90% |
4.294 |
3,59% |
26,22% |
14º |
NISSAN KICKS |
4.844 |
2,60% |
3.495 |
2,92% |
38,60% |
15º |
JEEP RENEGADE |
4.674 |
2,51% |
3.019 |
2,52% |
54,82% |
16º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.511 |
2,42% |
3.335 |
2,78% |
35,26% |
17º |
TOYOTA HILUX |
4.362 |
2,34% |
2.814 |
2,35% |
55,01% |
18º |
FIAT PULSE |
4.276 |
2,29% |
2.761 |
2,31% |
54,87% |
19º |
HONDA HR-V |
4.063 |
2,18% |
1.709 |
1,43% |
137,74% |
20º |
CHEVROLET MONTANA |
3.988 |
2,14% |
350 |
0,29% |
1039,43% |
21º |
TOYOTA COROLLA |
3.865 |
2,07% |
2.847 |
2,38% |
35,76% |
22º |
FIAT FASTBACK |
3.605 |
1,93% |
2.393 |
2,00% |
50,65% |
23º |
FIAT CRONOS |
3.442 |
1,84% |
1.653 |
1,38% |
108,23% |
24º |
VW NIVUS |
3.210 |
1,72% |
2.774 |
2,32% |
15,72% |
25º |
CHEVROLET S10 |
2.701 |
1,45% |
1.512 |
1,26% |
78,64% |
26º |
VW SAVEIRO |
2.637 |
1,41% |
2.092 |
1,75% |
26,05% |
27º |
JEEP COMMANDER |
2.522 |
1,35% |
1.577 |
1,32% |
59,92% |
28º |
PEUGEOT 208 |
2.101 |
1,13% |
1.163 |
0,97% |
80,65% |
29º |
CITROËN C3 |
2.035 |
1,09% |
1.313 |
1,10% |
54,99% |
30º |
RENAULT DUSTER |
2.031 |
1,09% |
2.152 |
1,80% |
-5,62% |
31º |
HYUNDAI HB20S |
2.025 |
1,09% |
1.098 |
0,92% |
84,43% |
32º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.016 |
1,08% |
1.576 |
1,32% |
27,92% |
33º |
FORD RANGER |
1.978 |
1,06% |
1.025 |
0,86% |
92,98% |
34º |
CHEVROLET SPIN |
1.781 |
0,95% |
1.309 |
1,09% |
36,06% |
35º |
FIAT FIORINO |
1.634 |
0,88% |
911 |
0,76% |
79,36% |
36º |
VW VIRTUS |
1.562 |
0,84% |
614 |
0,51% |
154,40% |
37º |
TOYOTA SW4 |
1.412 |
0,76% |
915 |
0,76% |
54,32% |
38º |
HONDA CITY HATCH |
1.340 |
0,72% |
1.232 |
1,03% |
8,77% |
39º |
HONDA CITY |
1.249 |
0,67% |
1.084 |
0,91% |
15,22% |
40º |
RENAULT OROCH |
1.208 |
0,65% |
718 |
0,60% |
68,25% |
41º |
MITSUBISHI L200 |
952 |
0,51% |
787 |
0,66% |
20,97% |
42º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
932 |
0,50% |
773 |
0,65% |
20,57% |
43º |
VW TAOS |
855 |
0,46% |
995 |
0,83% |
-14,07% |
44º |
RENAULT MASTER |
789 |
0,42% |
482 |
0,40% |
63,69% |
45º |
NISSAN VERSA |
741 |
0,40% |
370 |
0,31% |
100,27% |
46º |
VW GOL |
741 |
0,40% |
1.172 |
0,98% |
-36,77% |
47º |
RENAULT SANDERO |
658 |
0,35% |
392 |
0,33% |
67,86% |
48º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
653 |
0,35% |
577 |
0,48% |
13,17% |
49º |
VW AMAROK |
601 |
0,32% |
453 |
0,38% |
32,67% |
50º |
NISSAN FRONTIER |
571 |
0,31% |
429 |
0,36% |
33,10% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
186.583 |
100,00% |
119.769 |
100,00% |
55,79% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora