Hatch mais vendido no Brasil em 2022, o Hyundai HB20 vai ampliar seu mercado na América Latina. Isso porque a marca anunciou que começará a exportar o hatch compacto (e também o sedã HB20S) para mais um país: o Paraguai. Até então, o modelo nacional era exportado para países como México e Colômbia.

Produzido em terras tupiniquins na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo, o Hyundai HB20 reestilizado em julho do ano passado começará a desembarcar no Paraguai ao longo deste ano. A previsão da marca é de comercializar 1.500 unidades do hatch compacto neste período. Enquanto no Brasil temos a oferta do motor 1.0 aspirado e 1.0 turbo, no Paraguai o HB20 será vendido com opções de motor 1.0 e 1.6, sempre aspirados. Segundo a Hyundai, essas configurações são as mais procuradas pelo consumidor paraguaio.

Hyundai HB20S Platinum Plus 2023

Assim, tanto o hatch HB20 quanto o sedã HB20S serão oferecidos no Paraguai. Além dos motores 1.0 e 1.6 aspirados, os modelos poderão contar com transmissão manual ou automática. Entre os equipamentos, terão 6 airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, central multimídia com tela de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de entrada USB para carregamento rápido.

Vale lembrar que, depois que o Hyundai HB20 começou a ser vendido no Brasil, o Paraguai foi o primeiro destino das exportações do modelo. O primeiro lote de 600 unidades chegou no país vizinho em março de 2016, algo que aconteceu pouco mais de três anos após o lançamento do modelo no mercado brasileiro, em outubro de 2012. Assim como no Brasil, o HB20 é líder de vendas em seu segmento no Paraguai.

A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor. A versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.

A venda dos novos Hyundai HB20 e HB20S no Paraguai será feita através do representar oficial da marca no país, a Automotor, que comercializa modelos da marca sul-coreana no mercado paraguaio desde 1988.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com