Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Fábrica de Gravataí (RS) havia suspendido atividades para preparar instalações para chegada de inédito SUV de entrada
Após aproximadamente 27 dias de paralisação, as atividades produtivas na fábrica da General Motors em Gravataí (RS) finalmente foram retomadas nesta semana. A unidade havia suspendido os trabalhos no dia 16 de setembro e voltou a operar normalmente agora na última segunda-feira, dia 14. Com isso, as linhas de montagem responsáveis pela produção dos compactos Chevrolet Onix e Onix Plus voltaram totalmente à normalidade.
Embora a GM não tenha confirmado, a paralisação foi realizada como forma de preparar as instalações da fábrica para a chegada de inédito modelo. Ao que tudo indica, Gravataí complementará a produção da atual linha Onix com um terceiro - e misterioso - modelo a partir de 2026. Apesar do segredo, tudo indica que será um SUV de porte compacto pensado para ficar abaixo do Tracker e acima do próprio Onix.
Chevrolet - Fábrica em Gravataí (RS)
A plataforma GEM será a mesma dos primos, mas as medidas do novo crossover serão naturalmente diferentes. Para efeito de comparação, o Tracker mede 4.270 mm de comprimento e 2.570 mm de entre-eixos, enquanto o Onix possui 4.163 mm e 2.551 mm, respectivamente. O inédito SUV ficará exatamente no meio do caminho e promete brigar com Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro Volkswagen A0-SUV (ainda sem nome oficial revelado).
Não por acaso, a Chevrolet confirmou recentemente que investirá R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí nos próximos anos. O montante será usado para financiar o projeto do novo SUV e também custear a reestilização de meia-vida de Onix e Onix Plus, que já rodam em testes camuflados pelo país. Há planos também para eletrificação do motor 1.0 turbo atual através da associação de sistema micro-híbrido.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: AutoIndustria
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Calmon: GAC vai acirrar rivalidade com BYD e GWM no Brasil
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Segredo: Chevrolet Onix reestilizado deve aparecer em 2025