Esportiva de entrada da Yamaha no Brasil, a R3 ABS já aparece no site brasileiro da marca como linha 2024. Ainda não houve um comunicado oficial, mas não é difícil de ver as alterações para a moto. As demais versões da R3, Monster 60th Anniversary, ainda aparecem por lá, mas ainda como linha 2023.

A nova Yamaha R3 ABS 2024 está aparecendo em sua página dedicada com preço público sugerido de R$ 32.890. É exatamente o mesmo valor das outras duas configurações que a marca oferece atualmente, mesmo que elas ainda constem como modelos 2023 na página oficial da empresa.

Yamaha R3 2024 lateral estúdio

A mudança da linha 2024 foi a introdução de uma nova pintura. Ela é chamada de Phantom Purple e é uma espécie de roxo metálico que, dependendo da iluminação, chega a transparecer alguns tons de rosa. A parte inferior das carenagens estão mais para um azul escuro e os adesivos têm detalhes vermelhos e brancos. A tradicional pintura Racing Blue, azul, permanece sendo oferecida.

No demais, a nova Yamaha R3 ABS 2024 não apresentou outras alterações. Ao menos não pelo que está disposto em sua página oficial. Sendo assim, a moto permanece sendo equipada com um motor de dois cilindros paralelos com 321 cm3 de capacidade, arrefecido a líquido e capaz de entregar 42 cv de potência a 10.750 rpm e exatos 3 kgfm de torque a 9.000 rpm. A força chega à roda traseira por meio de um câmbio de 6 marchas com transmissão final por corrente.

Yamaha R3 2024 detalhe farol e carenagem

O conjunto de suspensão é composto por um garfo telescópico invertido na dianteira com 130 mm de curso. A traseira tem amortecedor único com regulagem de pré-carga. As rodas são de liga leve e têm 17 polegadas. Elas são calçadas por um pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. Os freios são ABS, trazendo disco de 298 mm de diâmetro na frente, medida que é de 220 mm atrás.

A Yamaha R3 conta com iluminação completa por lâmpadas de LED, o que inclui faróis, luzes de posição, lanterna, luz de freio e piscas. A moto ainda dispõe de um lampejador de farol alto e um painel de instrumentos digital que traz informações de nível de combustível, conta-giros, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura do líquido de arrefecimento. O indicador de troca de marcha (shift-light) é programável e digital.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com