Desde 2020, a Yamaha vem apresentando séries especiais inspiradas pelo o universo de Guerra nas Estrelas. Foi quando estrearam as NMax com as séries Império Galáctico e Aliança Rebelde. No ano passado, foi a vez da XMax entrar neste mundo, com a versão limitada Darth Vader. Agora, a empresa anunciou a quarta empreitada.

Está chegando às lojas a Yamaha NMax Connected Mandalorian, mais um série especial inspirada pela série do canal Disney+, já contando histórias do universo expandido de Guerra nas Estrelas. Em "O Mandaloriano", o personagem principal é homônimo, mas a série ainda é lembrada pelo Baby Yoda, chamado oficialmente na série de Grogu.

Galeria: Yamaha NMax Connected Mandalorian

No caso da NMax Mandalorian, as mudanças empreendidas pela Yamaha foram estéticas, mais para deixar a scooter com a temática da série. Entre as novidades, traz a cor prata (Silver Beskar), que remete ao metal Beskar utilizado na armadura do guerreiro mandaloriano. Há ainda detalhes em marrom que completam as cores da vestimenta.

A NMax Mandalorian ainda tem gráficos com o nome da parceria Star Wars | Yamaha, o nome da série “The Mandalorian” e o ícone com o código mandaloriano, “This is the way”, no para-lama dianteiro do modelo. Sua carenagem frontal recebe gráficos que seguem as linhas do farol e fazem alusão ao capacete. Na carenagem lateral traseira, a inscrição com o nome da série “The Mandalorian” escrito no idioma mandaloriano. Próximo ao abrigo da chave, ainda há a silhueta da cabeça de Baby Yoda.

Yamaha NMax Connected Mandalorian

A Yamaha NMax Connected Mandalorian traz o mesmo conjunto das versões convencionais da moto e está custando R$ 20.290 (sem frete), são R$ 600 a mais que a configuração de entrada da moto. Na linha 2023, a scooter mais vendida da marca recebeu conectividade via Bluetooth, abrindo mais informações para o condutor por meio de um aplicativo para smartphones. 

A moto segue equipada com motor monocilíndrico de tem 155 cm³, comando simples variável no cabeçote e 4 válvulas. Com isso, é capaz de entregar 15,4 cv de potência e 1,40 kgfm de torque. Por outro lado, pesa 131 kg e o tanque acomoda apenas 7,1 litros. O câmbio é sempre automático CVT.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com