Enquanto o mercado de automóveis 0km está em retração, o segmento de motos está crescendo no Brasil. Com isso, algumas montadoras voltaram a apostar no país. Além da chegada da Zontes por aqui com 3 motos inéditas, agora é a vez de mais uma marca anunciar um investimento milionário no país.

A Yamaha do Brasil, que atua por aqui desde 1970, anunciou que investirá R$ 520 milhões no mercado brasileiro no período compreendido entre 2023 e 2025. A maior parte dos investimentos, cerca de 80%, será direcionada para a redução das emissões de carbono, otimização e ampliação da capacidade produtiva da planta de Manaus (AM). O novo ciclo de investimentos se destina à melhoria de processos produtivos internos e junto aos fornecedores, projetos de tecnologia da informação, logística e iniciativas ambientais.

Nova Yamaha FZ 15 - Primeiras impressões

No final de 2022 a Yamaha anunciou a mudança de endereço da sede do grupo de Guarulhos (SP), onde esteve por 52 anos, para a capital paulista. A nova sede administrativa será localizada no bairro Cidade Jardim. O centro logístico e a área de desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, com acesso rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus, aprimorando a distribuição de peças e acessórios à rede de concessionárias. A transição de suas sedes ocorrerá ao longo de 2023, com investimentos que superam R$ 40 milhões.

Osamu Kobayashi, Presidente do Grupo Yamaha do Brasil, afirmou que “os últimos anos foram complexos, por um lado gerando a necessidade de rápida adaptação a novos desafios e incertezas, mas por outro abrindo novas tendências no consumo e na forma como trabalhamos. Apesar das dificuldades, o mercado brasileiro de motocicletas segue crescendo de forma sustentada. Os investimentos que serão realizados pela Yamaha refletem nossa confiança no mercado e no país”.

Com suas operações diretas, o Grupo Yamaha do Brasil emprega aproximadamente 10.000 pessoas, sendo 4500 funcionários mais de 5500 colaboradores da rede de concessionárias e pontos de venda em todo o país. Ela ainda incorpora uma empresa de logística, a Yamalog, o  braço financeiro Banco Yamaha, uma corretora de seguros e o consórcio nacional, além da divisão de produtos náuticos.

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