A BMW seguirá com boas novidades para o mercado brasileiro. Depois do lançamento da terceira geração do X1 em suas versões equipadas com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo, a marca bávara também vai trazer o iX1, a versão 100% elétrica do utilitário. A fabricante também confirmou outras novidades durante o evento de lançamento do X1 no Brasil, como o sedã elétrico i7 e o esportivo M2.
Em encontro com jornalistas em São Paulo, Maru Escobo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, confirmou o lançamento dos três modelos têm lançamento ainda este ano, mas sem detalhar quando. O elétrico iX1 deve ser o primeiro a chegar, possivelmente ainda no primeiro semestre.
Apresentado mundialmente em junho de 2022, o novo iX1 estreou como a versão elétrica com base na terceira geração do X1. Visualmente pouco muda e relação às versões a combustão do SUV, se diferenciando mesmo por conta da pintura em azul em alguns componentes dos para-choques e saias laterais. Por dentro a tonalidade aparece no logotipo da BMW aplicado no volante.
O iX1 surgiu até o momento na versão xDrive 30, que vem equipada com dois motores elétricos para entregar 313 cv e 50,3 kgfm de torque para as quatro rodas. Porém, até começar a chegar por aqui poderá ganhar uma especificação diferente, segundo a BMW. Dados de fábrica apontam aceleração de 0a 100 km/h em 5,6 segundos, enquanto a máxima limitada eletronicamente é de 180 km/h.
Dito isso, a versão xDrive 30 traz baterias de 64,7 kWh, o que garante uma autonomia de 413 a 438 quilômetros pelo padrão WLTP. A recarga do BMW iX1 xDrive30 pode ser feita em corrente alternada com uma saída de até 11 kW. Opcionalmente, é possível fazer um carregamento de corrente alternada trifásica em até 22 kW. Desta forma a bateria pode ser carregada de zero a 100% em 6 horas e 30 minutos (de série) ou 3 horas e 45 minutos (opcional).
Boa notícia também para os entusiastas, já que a BMW trará também para terras tupiniquins a nova geração do M2. Já revelado em testes no Brasil, o novo BMW M2 virá importado do México – o que em teste deverá deixá-lo com preço competitivo por aqui. Debaixo do capô, o cupê alemão vem com o motor biturbo 6-cilindros em linha S58 de 3,0 litros que entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. Embora tenha a opção de câmbio manual no mercado internacional, o M2 deverá desembarcar por aqui mesmo com o câmbio automático de 8 marchas por questões de mercado.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, número que até poucos anos atrás eram de superesportivos italianos. Já a velocidade máxima atingida é de 250 km/h, mas se equipado com o pacote opcional M Driver’s Package, a o limite é aumentado em 35 km/h, chegando aos 285 km/h.
O novo M2 é maior que o modelo anterior. A BMW o deixou 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto do que a M4. Por fim, a BMW ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando com as da M4.
A nova geração do BMW Série 7 foi revelada ao mundo em abril do ano passado e trouxe consigo uma dianteira com visual polêmico, formado por uma imensa grade duplo-rim e faróis divididos e estreitos. Polêmicas à parte, a marca alemã aproveitou a ocasião para mostrar o i7, a versão movida a baterias do maior sedã da BMW. Assim, o novo i7 xDrive60 traz consigo dois motores elétricos (um em cada eixo), que rendem até 551 cv de potência e 76 kgfm de torque distribuídos nas quatro rodas. Futuramente está prevista variante i7 M70 xDrive, cuja potência será de 669 cv.
Equipado com uma bateria de alta capacidade de 101,7 kWh, o novo i7 terá alcance de até 625 km com uma carga pelo ciclo WLTP. Destaque também que o sedã elétrico de luxo tem tecnologia de recarga rápida, que promete recuperar 170 km de autonomia em uma recarga de apenas 10 minutos.
Na cabine, destaques para o BMW Live Cockpit Professional com duas telas (uma de 12,3” e outra com 14,9”), cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia, nove programas de massagens, além do BMW Theater Screen: uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.
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