page ad skin

Volkswagen paralisa produção do Polo em Taubaté (SP) por falta de chips

Linha de montagem do interior paulista faz a versão Track e era a única que ainda não tinha parado

Volkswagen Polo Track 2023

Ainda em fevereiro, a Volkswagen anunciou a suspensão da produção em três das quatro linhas de montagem no Brasil. São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e a fábrica de motores de São Carlos (SP), ficaram paradas entre o final do mês passado e o começo de março. O motivo era conhecido: a falta de chips para componentes eletrônicos.

A única linha de montagem que tinha ficado de fora era a Taubaté (SP), responsável hoje pela produção somente do recém-lançado Polo Track. Trata-se de uma versão simplificada do Polo 2023 pensada para substituir o Gol na linha da Volkswagen após o veterano hatch ter sido aposentado depois de 42 anos de produção.

Galeria: Volkswagen Polo Track 1st Edition

De acordo com a AutoData, a Volkswagen também precisará parar temporariamente a planta de Taubaté no final do mês. A informação foi confirmada pela empresa e por conta disso, o Polo Track terá a produção suspensa durante o período. Confira a íntegra do comunicado enviado pela Volkswagen ao Motor1.com Brasil:

A Volkswagen do Brasil confirma a adoção de 10 dias de férias coletivas na fábrica de Taubaté, a partir de 27 de março de 2023, para manutenção na linha de produção da unidade e também em razão da instabilidade na cadeia de fornecimento de componentes. A ferramenta faz parte do pacote de flexibilidade previsto em Acordo Coletivo com o Sindicato e trabalhadores da VW.

Volkswagen Polo Track 2023

Dessa forma, a linha de Taubaté retornaria às atividades fabris apenas em 6 de abril. Durante este período, cerca de 2 mil operários da fábrica entrarão em férias coletivas. No total, a linha de produção emprega cerca de 3,2 mil funcionários. A Volkswagen ainda aproveitará o período de paralisação para realizar manutenções na linha de montagem.

Com isso, a produção do Polo Track ficará suspensa por 10 dias. Isso pode afetar as vendas do novo carro de entrada da Volkswagen, diminuindo seus emplacamentos ao longo do mês de abril. O hatch também passou por um reajuste considerável de preço pouco tempo após seu lançamento e não está saindo por menos de R$ 80 mil.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários