page ad skin

Nova Mitsubishi L200 2024 ganha teaser e deve estrear ainda neste ano

Renovação visual será completa e plataforma passará a ser compartilhada com a Nissan

Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 - Teasers

Figura de destaque no calendário de lançamentos da Mitsubishi para este ano, a nova geração da picape L200 Triton parece cada vez mais próxima de ser revelada. Depois de posar por diversas vezes para lentes espiãs em flagras, a caminhonete renovada aparece agora em teasers e, aos poucos, deixa escapar detalhes do que está por vir.

Nas imagens, divulgadas pela própria Mitsubishi durante apresentação para investidores, a L200 Triton 2024 revela o formato geral da carroceria e adianta detalhes da dianteira, incluindo assinatura luminosa. Nesse sentido, os faróis continuarão divididos, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo, separados por grade grande e quadrada.

Galeria: Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 - Teasers

Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje.

Em uma das imagens é possível notar que o portfólio contará com versão de apelo esportivo, com diversos apetrechos exclusivos no visual. Haverá moldura plásticas sem pintura nas caixas-de-roda, santo-antônio integrado, rodas com desenho único e rack de teto. Ou seja, a mesma receita de rivais como Toyota Hilux Conquest, Chevrolet S10 Z71 e Ford Ranger FX4.

Mecanicamente, a nova L200 será construída sobre a mesma plataforma que também será adotada pela próxima geração da Nissan Frontier. Apesar disso, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo (a L200 terá acerto de suspensão mais firme, por exemplo). Não espere por uma simples troca de grade ou logotipos como acontece atualmente com a Renault Alaskan.

Mitsubishi L200 Triton 2023 - Projeção

Mitsubishi L200 Triton 2024 - Projeção

Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos. A novidade ficará por conta da chegada da eletrificação, que já foi até mesmo adiantada pela marca. As principais apostas se concentram na chegada de inédita versão híbrida ao portfólio (tendência que será vista também na próxima Frontier e que já foi confirmada também pela Toyota para a nova Hilux).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com