A Mitsubishi amplia a gama de versões do Pajero Sport no Brasil com a oferta de nova configuração de posicionamento intermediário no catálogo. Já ofertada no site da marca, a variante recebe o nome de HPE Comfort Pack e fica encaixada entre a HPE e a HPE-S. As três se diferenciam principalmente pela lista de equipamentos, já que visual e mecânica são basicamente os mesmos.

Pelo preço sugerido de R$ 388.990, o Pajero Sport HPE Comfort Pack traz a mesma lista de itens de série do modelo HPE e adiciona recursos como teto solar elétrico, piloto automático inteligente (Adaptive Cruise Control) e comandos do próprio ACC no volante. Sem os equipamentos extras, a versão HPE sai por R$ 376.990, ou seja, diferença de R$ 12.000.

Já no topo da gama, o Pajero Sport HPE-S acrescenta de forma exclusiva painel de instrumentos com elementos digitais, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos (incluindo comando hands-free), moldura decorativa lateral em preto brilhante com detalhe cromado, sistema com comando remoto por smartphone, câmeras 360° e sistema multimídia com tela de 8 polegadas (contra 7 polegadas dos demais modelos). Custa R$ 411.990.

Desde 2020, o Pajero Sport é vendido no Brasil com visual reestilizado. As linhas baseadas na filosofia “Dynamic Shield” incluem esquema de faróis duplos, LEDs e grade com ampla coberta de elementos cromados. Na traseira, as lanternas foram encurtadas e não descem mais até o para-choque como no modelo pré-facelift. Além disso, o para-choque foi remodelado e ficou mais integrado ao conjunto.

Mitsubishi Pajero Sport

Sob capô, o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, o mesmo que equipa a L200 Triton produzida no Brasil, entrega 190 cv de potência a 3.500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2.000 rpm. É sempre combinado ao câmbio automático de 8 marchas. O conjunto inclui ainda tração 4x4, reduzia e bloqueio de diferencial traseiro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com