Até agora, o Mercedes-Benz GLC acumulou mais de dois milhões de unidadesn vendidas mundialmente desde que substituiu o GLK em 2015. Cerca de 400.000 unidades ou 20% do volume total foram geradas pela variante GLC Coupé, que finalmente ganhará uma nova geração em meados de março. Antes de sua estreia mundial, o concorrente do BMW X4 teve algumas informações técnicas divulgadas.

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo GLC Coupé será 32 milímetros mais longo do que antes, estendendo-se até um comprimento total de 4.763 mm, e 15 mm irão para o entre-eixos, agora medindo 2.888 mm. O aumento das proporções ajudará no interior, com um porta-malas mais espaçoso com capacidade para 545 litros com os bancos traseiros no lugar, o que são 45 litros a mais do que seu antecessor. Rebata os bancos traseiros e você receberá 1.390 litros de espaço. Para as versões híbridas plug-in, a capacidade de carga é um pouco menor, com 390 litros de espaço, ou 1.200 litros com a segunda fileira rebatida.

Mercedes-Benz GLC Coupe 2023 - Novos flagras

Além de mexer no tamanho, a fabricante alemã afirma que o assoalho reto e os espelhos laterais redesenhados reduzem o coeficiente de arrasto do GLC Coupé de 0,30 para 0,29 Cd. Naturalmente, o estilo exterior evolutivo e o interior revolucionário do GLC normal serão mantidos. A cabine deve ser um pouco mais silenciosa em relação ao modelo antigo, cortesia de um material à base de betume no túnel do eixo cardã. Terá uma suspensão pneumática como opcional, assim como um pacote off-road com câmera 360° e função de capô transparente, transmitindo imagens do chão por baixo da parte frontal do veículo.

É provável que os motores a gasolina e diesel com sistema híbrido-leve sejam os mesmos do GLC SUV. No momento, a Mercedes-Benz confirma que haverá três versões híbridas plug-in com uma bateria de 24,8 kWh. Duas serão baseadas em motores a gasolina, enquanto a terceira será um híbrido diesel-elétrico conhecido como GLC300de Coupé. Todos os três PHEVs utilizarão motores 2.0 de quatro cilindros e suportarão uma potência máxima de carga de 60 kW. Neste caso, demorará menos de 20 minutos para levar a baterias de 10 a 80%

Independentemente da configuração, o Mercedes-Benz GLC Coupé 2024 terá tração integral 4Matic e uma transmissão automática de nove marchas. A lógica nos diz que os modelos AMG 43 e 63 virão em breve com 407 cv e 680 cv, respectivamente. Ainda deve ganhar uma versão ainda mais estrema com um torque de 104 kgfm. Porém, as variantes esportivas devem estrear somente em 2024.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com