Figura de destaque no calendário de lançamentos da Fiat para os próximos meses, o inédito SUV compacto que será incorporado ao portfólio europeu da marca parece cada vez mais próximo de ser revelado. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo rodando em testes já com carroceria final. O modelo ainda aparece camuflado, mas desde já é possível ter ideia geral do que está por vir.
Batizado de 600, o novo SUV chegará ao mercado para substituir o 500X e será derivado do mesmo projeto que recentemente originou o Jeep Avenger. Dessa forma, tomará como base a plataforma modular CMP, que foi desenvolvida inicialmente pela PSA e que hoje está disponível na prateleira de todo o grupo Stellantis.
Como o irmão Jeep, o Fiat 600 já nascerá preparado para eletrificação e, desde o lançamento, contará com versões tradicionais a combustão e 100% elétrica. No primeiro caso, o destaque ficará por conta do motor 1.2 GSE turbo de 100 cv. No segundo, tudo indica que o conjunto será formado por motor elétrico de 100 kW (136 cv de potência) e bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia superior a 300 km.
O design será inspirado no 500 elétrico, especialmente a dianteira com arranjo de faróis e grade praticamente idênticos. Já o teto será bem mais alto e a carroceria contará com quatro portas, de modo a oferecer espaço e praticidade para todos os ocupantes. O interior aparece parcialmente no flagra e revela elementos como painel digital, multimídia conectada no Apple CarPlay, volante multifuncional com revestimento cromado, entre outros.
O comprimento ficará na casa dos 4,10 metros e toda produção será concentrada na fábrica de Tychy, na Polônia, ao lado do modelo da Jeep. A Alfa Romeo também terá sua contraparte do mesmo projeto e a posicionará abaixo do Tonale.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme