Um dos destaques da Fiat no Salão do Automóvel, o 500X acaba de chegar aos Estados Unidos. Reestilizado no começo deste ano, o crossover estreia no Salão de Los Angeles e começa a ser vendido na América do Norte no primeiro trimestre de 2019.

Praticamente sem mudanças visuais externas, o modelo reestilizado traz inovações importantes em termos de equipamentos. Uma das principais novidades é a dianteira recebe faróis com LEDs diurnos (faróis full-LEDs são opcionais).

No interior, o destaque é um novo painel de instrumentos com novo grafismo e tela TFT de 3,5". O sistema de entretenimento passa a ser o de última geração da Fiat, com Apple CarPlay e Android Auto, navegação, Bluetooth e sistema de som premium BeatsAudio opcional. 

Mas o que realmente interessa está sob o capô. Atualização mais importante do modelo reestilizado é o motor 1.3 turbo da família Firefly. Recém desenvolvido pela FCA, o propulsor rende 180 cv e 27,5 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é nas quatro rodas com possibilidade de desconectar o eixo traseiro para melhor consumo.

Fiat 500X 2019 - EUA

“O nosso novo Fiat 500X 2019, de design italiano e divertido de conduzir, vem equipado de série com um motor turbo de 1.3 litros totalmente novo e econômico em termos de combustível, que gera o melhor torque da sua categoria”, afirmou Steve Beahm, Diretor de Marcas de Automóveis de Passageiros. FCA - América do Norte.

Em termos de preços, o 500X começa em US$ 25.785 (frete incluso). Disponível em três versões de acabamento, Pop, Trekking e Trekking Plus, o crossover pode chegar aos US$ 30.490 no acabamento de topo.

Fiat 500X 2019 - EUA

Destaque no Salão do Automóvel, no início de novembro, o 500X ainda não tem data de estreia por aqui. Segundo a Fiat, o modelo virá, mas somente quando as condições macroeconômicas estiverem mais definidas (cotação mais favorável do dólar mais favorável, por exemplo). Até lá, ficamos na expectativa, ainda mais pelo novo motor 1.3 turbo que caiu como uma luva para o modelo. 

Fotos: divulgação

Galeria: Fiat 500X 2019 - EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com