Posicionado como modelo de topo do portfólio de SUVs da Hyundai na América do Norte, o grandalhão Palisade acaba de dar as caras no Brasil através de registros de patente. A marca solicitou direitos sobre o desenho do modelo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e detalhes do processo já podem ser consultados, como as imagens da galeria abaixo.

O procedimento, vale lembrar, é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse.

Galeria: Hyundai Palisade - Registro no Brasil

À venda no mercado internacional dede 2018, o Palisade mede 4,98 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Chegou ao portfólio da marca para suceder o Vera Cruz, que tinha 4,84 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos. Na prática, é o maior dos SUVs da Hyundai atualmente.

O registro contempla a versão mais recente do SUV, com visual reestilizado e apresentada em meados de 2022. Projetado para atender grandes famílias, o Palisade acomoda até 8 passageiros dispostos em três fileiras de assentos. Oferece recursos como head-up display, controle de cruzeiro adaptativo, saídas de ar-condicionado montadas no teto e até um sistema de interfone para facilitar a comunicação com os ocupantes dos bancos traseiros.

Sob o capô, o motor 3.8 V6 rende 295 cv e 36,1 kgfm de torque, sendo sempre acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração pode ser dianteira ou integral com sistema HTRAC e modos de direção para neve, Normal, Sport e Smart. Em alguns mercados, o SUV também é oferecido com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv. Toda produção é concentrada na Coreia do Sul.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com