O Peugeot 508 sem dúvidas é um dos carros com design mais acertado lançado na indústria automotiva nos últimos anos, tanto que seu design permaneceu atual mesmo tendo sido lançado em 2018 no velho continente. Com isso, a marca francesa apresentou a atualização visual de meia-vida do 508 e 508 SW, que trouxeram novidades de equipamentos e também na cabine.
Começando pela carroceria, a Peugeot mexeu razoavelmente no estilo do 508. Na dianteira, agora ele traz grade com desenho recortado que ocupa boa parte da dianteira, dando o tal efeito 3D que vimos atualmente no 3008 comercializado no Brasil. Já os faróis matrix LED ficaram mais finos e trazem as tradicionais luzes diurnas de LED inspirados em garras de leão, mas que agora é distribuída em três filetes seguidos, mas agora menos esticados que o anterior. Atrás as alterações foram mais leves, trazendo apenas lanternas com novo arranjo interno, onde as luzes estão mais inclinadas.
Tanto o sedã 508 quanto a perua 508 SW serão vendidos na Europa em três versões: Allure, GT e Peugeot Sport Engineered, contando com opções de rodas de 17 a 20 polegadas e três novas cores como a branca Okenite White, a cinza Titanium Grey e a tonalidade azul Eclipse Blue. Na variante topo de linha esportiva PSE, a Peugeot oferece de série pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Lá na cabine o 508 e 508 SW passam a contar com uma central multimídia atualizada com tela de 10 polegadas, enquanto a alavanca de marcha tipo joystick deu lugar a um seletor de marcha por botão para comandar a transmissão automática de 8 marchas. A filosofia i-Cockpit com o painel de instrumentos 100% digital com tela de 12 polegadas continua, bem como os modos de condução (Electric, Eco, Hybrid, Normal, Sport, 4WD) e configurações de suspensão (Normal, Sport e Comfort), dependendo do motor.
Na lista de equipamentos, destaque para o para-brisa aquecido (muito útil em países com inverno rigoroso), porta-malas com abertura elétrico, piloto automático adaptativo com função para e anda e até sistema de visão noturna. Ambos ainda somam câmeras de alta definição para manobras de estacionamento além de reconhecimento de placas de trânsito e alerta ativo de saída de faixa com correção de faixa. O sistema de som cé da linha premium Focal e conta com 10 alto-falantes com um subwoofer.
A diversidade de motores continua, trazendo a linha 3-cilindros 1.2 turbo a gasolina com 130 cv de potência. Para a África, Oriente Médio e Ásia, a Peugeot também oferece o 508 com um motor quatro cilindros turbo de 1,6 litro e 218 cv. Existe ainda a oferta de motor diesel representando por um 1.5 turbo também com quatro cilindros que entrega 130 cv.
Há ainda as versões híbridas plug-in, que combinam o motor a gasolina de 150 ou 180 cv a outro elétrico de 81 kW. Assim, temos versões com potência combinada de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Na versão top de linha esportiva PSE, a dupla soma um motor a gasolina de 200 cv a outro elétrico de 81 kW ligado à transmissão automática e outro motor de 83 kW na traseira que, combinados, entregam 360 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 508 PSE é o mais potente carro de produção da marca com 360 cv
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Peugeot 508 Sport Engineered Concept acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Ford Focus e Mercedes Classe A são finalistas do Carro do Ano 2019 na Europa
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Peugeot 3008 e 508 ganham versão híbrida na Europa