Nissan Sentra ganha facelift e muda visual antes de chegar ao Brasil
Sedã renovado estreia na China em versões tradicionais e híbrida com conjunto E-Power
Apresentada no mercado internacional desde 2019, a nova geração do Nissan Sentra acaba de receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. As novidades estão sendo apresentadas na China, onde o modelo recebe o nome de Sylphy, e incluem modificações no desenho da dianteira e em detalhes do interior. O facelift vale tanto para a versão tradicional quanto para o modelo híbrido equipado com conjunto E-Power.
Por fora, a dianteira agora exibe faróis com arranjo interno de luzes revisado e grade frontal formada por filetes horizontais cromados (nesse aspecto, a tradicional moldura em V foi abandonada). Além disso, o para-choque recebeu novos moldes, detalhes em preto brilhante e agora está bem mais integrado ao conjunto. Na versão Hybrid, a grade é exclusiva e adota padrão de grelha próprio. Rodas também são únicas para cada versão.
Galeria: Novo Nissan Sentra 2024 - Facelift
Na cabine, a Nissan optou por atualizar o pacote tecnológico e praticamente não mexeu no desenho - tanto é que o volante ainda é o mesmo. A novidade ficou por conta da padronização de alguns itens para as duas versões, tanto o modelo tradicional quanto o híbrido. A central multimídia com tela maior, por exemplo, agora é a mesma nos dois casos (até então, as versões a gasolina tinham tela menor). Além disso, as saídas de ar passam a ser redondas em toda a linha (eram retangulares no híbrido).
Mecanicamente, nenhuma mudança. As versões convencionais seguem equipadas com motor 1.6 aspirado a gasolina de 135 cv, sempre associado ao câmbio CVT. Já o Hybrid sai de fábrica com o conhecido sistema E-Power, que combina motor 1.2 a gasolina de 72 cv e propulsão elétrica de 100 kW (136 cv). O motor a gasolina, vale lembrar, não está conectado às rodas e funciona apenas como um gerador de eletricidade. Na prática, o carro é movido pelo propulsor elétrico.
Na China, o Sentra - ou Sylphy - é produzido localmente pela joint venture Dongfeng-Nissan. As vendas do modelo renovado serão iniciadas nos próximos meses. Já no Brasil, o sedã chegará importado do México, onde a reestilização ainda não foi lançada. Nesse sentido, tudo indica que teremos o modelo com visual antigo à venda por aqui.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
- 16:08 Substituto do Nissan March será elétrico e terá base de Renault 5
- 14:31 Bentley Batur Convertible tem apenas 16 unidades e custa mais de R$ 10 milhões
- 12:39 Prestes a mudarem, T-Cross, Nivus e Amarok têm descontos de até R$ 35 mil
- 12:07 Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |