Após mostrar praticamente todo o design do exterior através de imagens de patente e projeções, a Toyota Tacoma 2024 revela agora detalhes da inédita cabine. Em flagra recentemente feito nos Estados Unidos, lentes espiãs captaram imagens do interior e revelaram como deverá ficar o desenho do painel. Apesar dos disfarces, é possível notar que novas soluções de ergonomia serão adotadas e que o pacote tecnológico será atualizado.

O quadro de instrumentos, por exemplo, passará a ser totalmente digital e certamente será item de série nas versões mais caras (como parece ser essa do protótipo flagrado). Destaque ainda para o volante novo e bastante parecido com o adotado pela irmã maior Tundra. A peça tem miolo retangular, revestimento em couro e abriga diversos comandos. A central multimídia foi reposicionada e aparenta ter mais que as 8 polegadas da tela usada pela Tacoma atual.

Galeria: Nova Toyota Tacoma 2024 - Flagra do interior

No exterior, a Tacoma 2024 terá faróis bem recortados e grade octogonal com pintura contrastante com a carroceria. O para-choque também passará sensação de robustez e terá moldes bem marcados condizentes com a proposta off-road transmitida pela picape. Destaque ainda para as caixas-de-roda, que serão bem definidas e revestidas com molduras plásticas.

Na traseira, a picape evidenciará o parentesco com a Tundra no formato vertical das lanternas e no desenho da tampa da caçamba. A peça será lisa, mas terá o nome da picape gravado em baixo relevo ao centro.

Sob o capô, a nova Tacoma adotará duas opções de motorização. No primeiro caso, o motor 2.4 turbo a gasolina virá emprestado do SUV Highlander e renderá 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque. No segundo, o mesmo propulsor será associado a um sistema híbrido tradicional. Na prática, entregará 371 cv de potência e 56 kgfm de força.

O lançamento nos Estados Unidos acontecerá no final do ano, já como linha 2024. Por lá, a picape é líder do segmento e enfrenta rivais como Ford Ranger, Chevrolet Colorado, Nissan Frontier e Jeep Gladiator.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com