À venda no mercado internacional desde 2019, a segunda geração do Peugeot 2008 caminha para dentro de pouco tempo receber a chamada atualização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam protótipo parcialmente camuflado rodando em testes na neve da Europa. As novidades farão parte da linha 2024 do SUV e devem deixá-lo alinhado aos lançamentos mais recentes da marca.

Por enquanto, a camuflagem esconde detalhes apenas da parte traseira e indica que lanternas, para-choque e tampa do porta-malas receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Estranhamente, a dianteira aparece completamente limpa e com visual ainda antigo. No entanto, é certo que também será remodelada e ganhará alterações no formato da grade, dos faróis e também do para-choque.

Galeria: Novo Peugeot 2008 - Facelift

Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior. Falando em interior, são esperadas novidades em detalhes do acabamento, como padronagem do revestimentos dos bancos, além de bem-vindas atualizações tecnológicas. Nesse ponto, o sistema multimídia ofertará diversos novos recursos.

No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. Nesse sentido, as configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.

Novo Peugeot 2008 - Facelift

Novo 2008 no Brasil

Para o Brasil, interessa o fato de o novo 2008 estar finalmente próximo (apenas o elétrico e-2008 é vendido por aqui, importado da Europa). Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem entrará no lugar para representar a marca no competitivo segmento de SUVs compactos. O modelo já foi flagrado em testes por aqui e terá produção concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. Ao que tudo indica, o visual já será alinhado à reestilização europeia.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com