Ainda esperamos pelo início da produção da nova geração da Ford Ranger na Argentina, para que assim possa começar a ser vendida aqui no Brasil. Enquanto isso, os argentinos preparam-se não só para ter as versões normais da picape média, como também a Ranger Raptor, versão esportiva que era vendida por lá desde 2016 e agora mudará de geração. Apesar da produção local para o resto da linha, esta variante chegará importada da Tailândia e ainda não há informações se será oferecida no Brasil em algum momento.

O lançamento da nova Ford Ranger Raptor na Argentina é iminente, como mostra o flagra enviado por Ariel C. para o Motor1.com Argentina. Nossos colegas dizem que a picape média esportiva servirá como uma antecipação da nova geração, que será lançada em um segundo momento. A razão para a Raptor chegar antes é por estar em produção desde 2022, enquanto o modelo argentino ainda está na fase de pré-série.

Há outros fatores envolvidos. A Ranger Raptor tem uma procura menor, ainda mais em um momento em que a economia argentina ainda restringe as vendas dos carros no país, então é possível trazer poucas unidades  em lotes pequenos sem que isto afete a produção na Tailândia. Além disso, as concessionárias não tem mais a geração anterior em estoque.

O que ainda não se sabe é se a Ranger Raptor vendida na Argentina irá resolver uma das grandes críticas. Embora tenha uma boa preparação em diversos aspectos, a picape era vendida com o motor 2.3 biturbo diesel de 213 cv, considerado fraco para uma caminhonete com esta proposta. Isto mudou nesta geração, ao menos para a Europa, onde tem também um 3.0 V6 turbo a gasolina de 286 cv, chegando a 397 cv em alguns países como Austrália e África do Sul.

Ford Ranger Raptor 2023

Fontes dentro da Ford disseram ao Motor1.com Argentina que a fabricante oferecerá a Ranger Raptor com o “máximo de potência possível dentro das regras do mercado”. Assim, é possível que chegue com os 397 cv. Isto faria com que seja a picape média mais potente do país, superando facilmente a Volkswagen Amarok com motor V6, que gera 258 cv.

Até agora, a Ford faz silêncio sobre as chances de ver a Ranger Raptor no Brasil. Seria uma opção interessante, por ter uma proposta inédita no país. O mais próximo disso é a Toyota Hilux GR-Sport, com um visual mais agressivo, suspensão recalibrada e motor levemente mais potente, gerando 224 cv (20 cv a mais do que a versão normal). Considerando que a Ford tem colocando uma variedade maior de condifurações para a picape, como a Ranger FX4 ou Ranger Storm, pode virar uma possibilidade no futuro.


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