Nos últimos anos, a Porsche tem muito o que celebrar no Brasil. Seu icônico 911 tem filas de espera imensas e, quem tem um pouco mais de pressa, ou compra usado com um ágio nada baixo ou opta pela importação independente, que pode até ser mais cara que a oficial. E isso em um carro que, hoje, começa em R$ 769.000, além de itens de customização.

Em 2022, foram emplacadas 614 unidades do Porsche 911 - e isso pode considerar unidades com mais de 30 anos importadas como clássicos ou importações independentes de unidades novas, além das oficiais. Como referência, são mais que as 548 unidades do VW Jetta GLI emplacadas no mesmo período, um sedã esportivo de, hoje R$ 228.990, ou pouco mais de 3 vezes menos se considerar o 911 "de entrada". 

VW Jetta GLI 2023 (BR)

VW Jetta GLI 2023

O 911 também deixou para trás o Ford Mustang, com 330 unidades emplacadas, e que custa R$ 566.300 na versão Mach 1, oficial - e também pode ter unidades clássicas e importações independentes nesse montante registrado. O 911 só não é o Porsche mais vendido pois o Macan emplacou 1.251 unidades, o chefe da marca e SUV mais acessível da empresa em nosso mercado. Vale lembrar que o VW Jetta GLI também passou algum tempo sem unidades, esperando a reestilização, além do número limitado que chega do México.

O Porsche 911 mais caro do catálogo é o GT3 RS, de R$ 1.769.000, e mesmo assim tem fila de espera pela tiragem limitada. Mas isso falando de preço tabelado, pois a lista de opcionais e customização de um Porsche 911 pode elevar esse preço para bem além também nas demais versões. Um passeio pelo configurador da marca é uma boa forma de matar o tempo e sonhar em como você montaria o seu carro se ganhar na Mega-Sena...

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