Embora não seja mais vendido no Brasil, o Volkswagen Touareg segue bem vivo na Europa. Atualmente na sua terceira geração, já completou cinco anos de vida e é o momento para a sua atualização de meia-vida. Os protótipos já rodam em testes e foram vistos por nossos fotógrafos o suficiente para que o seu design seja adiantado por uma projeção.
Apesar dos protpotipos estarem bem camuflados, uma olhada mais de perto nos mostra que a Volkswagen colocou adesivos nas áreas mais importantes. Os nossos colegas do site russo Kolesa resolveram fazer suas apostas de como deve ser o visual do novo Touareg.
São esperadas mudanças nos faróis, nas grades e no design dos para-choques, e a projeção do Kolesa tenta imitar como a grade dianteira será ligeiramente maior. Aparenta ser uma evolução da identidade visual que aparece em outros carros como o Taos, mantendo a barra central (que deve ser iluminada) na mesma altura da iluminação diurna dos farois. A lateral parece ser a mesma, sem mexer na linha da cintura ou nas saias laterais.
Na parte traseira, o pessoal do Kolesa imagina que a Volkswagen colocará uma lanterna alongada percorrendo toda a tampa traseira. Não seria uma surpresa, visto que é um estilo que está em outros carros da marca. O desenho interno deve ser novo e ainda pode servir de inspiração para os próximos SUVs da empresa.
Também esperamos atualizações sob o capô do Touareg. Isto porque um dos flagras do SUV reestilizado foi do carro no dinamômetro. Atualmente, a versão mais potente é a Touareg R híbrida plug-in, equipada com um 3.0 turbo combinado a um motor elétrico. Esta combinação entrega uma potência máxima de 462 cv.
Pode ganhar mais opções eletrificadas, como uma opção PHEV menos potente. Mais eletrificação poderia estar em andamento, embora não vamos prender a respiração nesse. Continuará a ter a tração integral 4Motion com diferencial blocante central Torsen. A transmissão deve ser a automática de 8 marchas com conversor de torque.
Veremos o Touareg de novo no Brasil? Quando a geração atual foi revelada, o então presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, afirmou que o SUV cresceu muito e seria grande demais para as nossas ruas. Além disso, a VW se afastou de modelos que acabam competindo com modelos no segmento de luxo, como foi o caso do Passat. Assim, há poucas chances do Touareg retornar.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Dispensado no Brasil, VW Touareg celebra 20 anos com série especial