Nissan GT-R 2024 estreia com visual renovado e até 600 cv de potência
Enquanto nova geração não vem, esportivo ganha reestilização para sobreviver por mais um tempo
O Nissan GT-R é um carro que já tem uma certa idade. A geração atual, conehcida como R35 e que se descolou do Skyline, foi lançado em 2007, então o esportivo caminha para completar 20 anos de mercado. A produção havia sido encerrada em 2021, voltando a ser fabricado um ano depois e, agora, recebe uma reestilização, apresentada no Tokyo Auto Salon. Ganhou alterações na grade dianteira, suspensão atualizada e algumas versões especiais.
Do lado de fora, as mudanças são bem difíceis de notar se você não olhar para a frente do esportivo. O Nissan GT-R 2024 adotou uma grade redesenhada, sem o estilo V-Motion na parte central da peça e usando linhas retas. A Nissan diz que mexeu bastante no desempenho aerodinâmico e que fez ajustes na plataforma, fazendo com que seja mais confortável nas ruas ao reduzir as vibrações e ruídos.
Ainda utiliza o motor 3.8 V6 biturbo, entregando 570 cv e 65 kgfm na versão normal; ou 600 cv e 66,5 kgfm na variante Nismo. Pode ser outra indicação de que é um carro que está ficando velho, mas a Nissan assegura que o desempenho ainda impressiona. A transmissão é de dupla embreagem com 6 marchas e usando um sistema de tração integral.
Para quem realmente que usar o GT-R nas pistas, existirá a versão Nismo Special para o mercado japonês, com ainda mais ajustes aerodinâmicos voltados para a performance e um ajuste especial para a suspensão. O diferencial blocante mecânico plugado no eixo dianteiro ajudan o desempenho no asfalto. A linha 2024 ainda adiciona um capô do fibra de carbono e bancos Recaro de carbono. Por fim, o motor adota algumas peças com um peso mais balanceado. Segundo a Nissan, o GT-R Nismo Special é a variante com melhor desempenho que já fizeram.
Para aqueles que um GT-R que não seja tão agressivo assim, ainda há o T-Spec, posicionado entre o Premium e o Nismo, com a versão do motor de 570 cv. Para deixá-lo melhor do que a configuração “básica”, os engenheiros desenvolveram um ajuste para a suspensão mais equilibrado entre conforto e performance, além de adicionar um novo conjunto de freios com disco de carbono.
O Nissan GT-R 2024 começará a ser vendido no Japão no 2º trimestre, enquanto a versão Nismo fica para o final do ano. Até o momento, a fabricante não comenta sobre o lançamento em outros mercados.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:30 BYD terá segunda fábrica de elétricos na Europa e negocia com a Turquia
- 10:03 Fiat Cronos será renovado em 2025 e voltará a ter quatro airbags
- 17:30 Mercado em maio: vendas caem 15% na quinzena com impacto das chuvas no RS
- 16:36 Fastback chega à Argentina somente com motor 1.3 turbo para ser 'Fiat caro'
- 16:00 Stellantis investe R$ 14 bi em Betim para produzir híbridos
- 14:38 Mini mais potente, John Cooper Works 2025 é testado em Nürburgring
- 13:01 Nissan Versa 2025 ganha versão esportivada SR por R$ 123.990; preços sobem
- 11:47 Fiat Cronos sai com R$ 5 mil de desconto e 1 ano de combustível grátis
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |