A Nissan demorou para atualizar o menor de seus esportivos, mas o GT-R é ainda mais antigo que o 370Z. O Godzilla começou a ser feito em dezembro de 2007 e ainda não há sinais de um GT-R R36 no horizonte. No entanto, a marca está pensando uma geração à frente, já que o Diretor Ashwani Gupta disse ao Top Gear que haverá uma mudança radical em algum momento. Confirmando o inevitável, o supercarro acabará aposentando o motor a combustão.

"Acho que é muito cedo para dizer quando, mas definitivamente [um GT-R elétrico] virá um dia". Porém, a Nissan aponta que a tecnologia de carro elétrico ainda não está pronta para ser aplicada num modelo de alto desempenho. O mesmo vale para o Nissan Z:"Atualmente, quando fazemos todas as simulações para a eletrificação desses carros, não encontramos a tecnologia certa para definir o que é 'Z' e o que é 'GT-R'. E no final, estes dois não são carros, são a nossa cultura".

Nissan GT-R T-spec (Japão)

Gupta passou a descrever o Z e o GT-R como sendo a Bela e a Fera, respectivamente, mencionando que os dois modelos esportivos desempenham papéis diferentes na linha da montadora. O executivo da Nissan revelou ainda que o posicionamento do GT-R não mudará, o que significa que o superesportivo japonês estará sempre no topo da cadeia alimentar. 

Em uma nota relacionada, as encomendas do GT-R no Japão foram suspensas para o modelo 2022. Por enquanto, não está claro se ele retornará para na linha 2023 com a carroceria já envelhecida do R35. Vale lembrar que o esportivo V6 biturbo já saiu de linha na Europa por conta das normas de ruído. Além disso, a Nissan deixou de vender o carro na Austrália em 1º de novembro de 2021, quando um teste de colisão de impacto lateral mais rigoroso entrou em vigor.

A situação do novo Z também é um pouco complicada, pois seu lançamento no Japão (previsto até então para junho) foi adiado até o verão devido a escassez de componentes. Os preços para os Estados Unidos ainda nem sequer foram revelados, com isso os entusiastas ainda estão esperando numa longa fila. Enquanto isso, o Toyota Supra de seis cilindros acaba de ganhar um câmbio manual de seis velocidades que pode roubar as vendas do Z.

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