O Nissan GT-R faz parte da prateleira de superesportivos que marcaram uma era, já que em sua proposta original ele conseguir superar rivais três vezes mais caros. Atualmente o Godzilla já sente o peso da idade, afinal ele surgiu ao mundo em 2007 e, portanto, está nessa mesma geração há 15 anos. A boa notícia é que a Nismo, divisão de alto desempenho da Nissan, garante que um esportivo quase que substituto está em desenvolvimento.

Quem afirma que um “modelo muito empolgante” está no planejamento da marca japonesa é nada menos do que Takao Katagiri, CEO da Nismo. Em entrevista para o site da revista Autocar, Katagiri disse que "[Há] uma visão muito, muito importante [na Europa] para a Nissan. Está no coração deste [carro novo]. Esta região [o Reino Unido] é muito, muito especial para nós, especialmente [para] carros de performance. Portanto, uma coisa que posso dizer é, por favor, espere. Vamos apresentar um modelo muito empolgante no mercado do Reino Unido sob a marca Nismo"

Nissan GT-R Nismo 2022 edição especial

Ou seja, o novo esportivo será lançado primeiramente no mercado britânico, mas chegará também em sua terra natal (Japão), bem como nos demais países da Europa e também nos Estados Unidos. A revista britânica ainda afirma com convicção que o novo esportivo da Nissan Nismo acabará como um sucessor indireto do atual GT-R. Para quem não sabe, o GT-R acabou saindo de linha por não atender mais as rígidas normas de emissões da Europa, a mesma que está impedindo a fabricante japonesa de vender o Nissan Z no velho continente.

Embora os executivos da Nissan Nismo não tenham dado qualquer pista sobre a motorização do futuro novo esportivo japonês, é esperado que a novidade venha equipado com um motor híbrido em vez trazer uma configuração puramente elétrica. No passado, é importante lembrar que os executivos da empresa disseram que um carro elétrico esportivo precisaria de baterias em estado sólido, mas esse tipo de conjunto ainda vai demorar para ficar pronto na indústria. De contrapartida, a conterrânea Toyota prometeu lançar um híbrido de produção em série equipado com bateria sólida até 2025.

Galeria: Nissan GT-R50 by Italdesign 2020 - Primeira unidade de produção

Por fim, com a confirmação de um novo esportivo feito pela divisão Nismo, resta saber quando será a despedida definitiva do Nissan GT-R R35. Há rumores que a montadora esteja trabalhando em uma série especial do Godzilla para o seu último adeus. É esperado que chegue no ano que vem com uma asa traseira tipo pescoço de cisne, bem como pequenos ajustes no motor e chassi, além de novas cores e até atualizações para atender leis anti-ruído mais rígidas.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com