Chefe da Porsche diz que 911 “híbrido muito esportivo” está chegando
Até 2025, metade das vendas anuais de carros da marca virão de híbridos e carros elétricos
A linha 911 da Porsche sem dúvidas é uma das maiores em oferta de versões no mundo dos carros superesportivos. E pelo jeito a marca alemã vai ampliar essa gama, pois uma inédita versão híbrida é prevista para ser lançada há alguns anos. A boa notícia é que o novo Porsche 911 híbrido está chegando, já que o presidente da empresa, Oliver Blume, confirmou novamente os planos de eletrificar o carro mais icônico da empresa.
O chefe da Porsche revelou essa informação em entrevista à Car Magazine, dizendo que a Porsche pretende "adicionar uma hibridização muito esportiva ao 911". Além disso, o manda-chuva da empresa garantiu ainda que mais versões off-road estão em desenvolvimento, mas isso é papo para outro momento. Vale lembrar que Blume disse há quase um ano que a eletrificação do 911 não seria do tipo híbrida plug-in (PHEV), algo descartando provavelmente por conta do peso que o sistema adicionaria ao carro.
Assim, espera-se que a marca alemã use uma tecnologia herdada das pistas. O mais certo é que o 911 hybrid receba o sistema híbrido de carregamento automático, uma tecnologia que seria adaptada do carro de corrida de longa duração 919 Hybrid, que foi o vencedor da famosa prova das 24 Horas de Le Mans. O propulsor elétrico deverá trabalhar em conjunto com o motor boxer 6-cilindros turbo de 3,0 litros da marca, mas nada foi revelado até agora.
Galeria: Porsche 911 GTS Hybrid em teste
Oliver Blume disse também que o 911 "será o modelo que iremos dirigir o máximo que pudermos com um motor a combustão". Em outras palavras, o esportivo mais icônico da marca será o último modelo da Porsche a perder seu motor a combustão, enquanto os modelos 718 Boxster e o 718 Cayman vão abandonar o propulsor movido a gasolina em 2025, já que a gama 718 de próxima geração virá exclusivamente com motor elétrico.
Todo mundo já sabe que o futuro da Porsche é elétrico. Segundo o último estudo da empresa, mais de 80% das vendas anuais serão representadas por carros híbridos e 100% elétricos até o final da década. Um 911 híbrido será adicionado à linha neste período, mas um modelo puramente elétrico foi descartado até 2030, no mínimo.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Car Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada