Volkswagen T-Cross 2023 sobe de preço e passa dos R$ 165 mil
No primeiro reajuste do ano, SUV da marca fica mais caro e parte de R$ 116.550
A última vez em que o Volkswagen T-Cross ficou mais caro foi em outubro de 2022. Mas agora, com a virada de 2023, o SUV da marca sofreu mais um reajuste de preço para cima, como mostra o configurador no site oficial. Pela nova tabela, o utilitário passa da marca de R$ 115 mil na versão Sense e chega a R$ 166 mil na variante Highline.
Por não ter sido reajustado desde outubro, a Volkswagen não segurou a mão na hora de mexer na tabela de preços do T-Cross. O menor reajuste foi de R$ 890, porém os demais passaram de R$ 1.500, chegando a R$ 2.480 na versão Highline, a mais cara da linha. Ainda assim, não está longe dos seus rivais. O Chevrolet Tracker, por exemplo, parte de R$ 121 mil e alcança os R$ 160 mil na variante Premier com todos os opcionais.
Galeria: VW T-Cross Comfortline 200TSI 2022
Os novos preços do Volkswagen T-Cross
Começando pela versão "para PCD" Sense, o T-Cross custava R$ 114.850 e subiu R$ 1.700, fazendo com que passe a custar R$ 116.550. Logo acima está o 200 TSI, a opção custava em outubro R$ 134.990. Agora, após um aumento de R$ 2.000, não sai por menos de R$ 136.990. Proporcionalmente, está 1,48% mais cara. Já a Comfortline 200 TSI teve um reajuste mais tímido, de R$ 890 e sai agora por R$ 152.990 após um aumento de 0,59%.
Mais cara da linha 2023, a versão Highline 250 TSI agora sai por R$ 165.990. Antes, custava R$ 163.510. Ficando R$ 2.480 mais cara (1,52%), foi a versão que mais acumulou reajuste neste começo de ano. Confira a tabela completa de preços do Volkswagen T-Cross 2023:
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
T-Cross Sense 200 TSI | R$ 116.550 | R$ 114.850 | + R$ 1.700 |
T-Cross 200 TSI | R$ 136.990 | R$ 134.990 | + R$ 2.000 |
Comfortline 200 TSI | R$ 152.990 | R$ 152.100 | + R$ 890 |
Highline 250 TSI | R$ 165.990 | R$ 163.510 | + R$ 2.480 |
Sob o capô, as três primeiras versões do T-Cross têm o mesmo conjunto: motor três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, além de câmbio automático de 6 marchas. A única variante que se diferencia é a topo de linha Highline, que adota propulsor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é a mesma automática de 6 relações.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?