Após o lançamento da Montana, o mais importante da marca em 2022, a Chevrolet começou a dar mais atenção para os demais modelos da linha. Conforme o Motor1.com noticiou na última semana, a empresa já está trabalhando na nova geração da veterana S10. Mas este não é o único projeto de renovação que está em andamento
Um flagra publicado pelo perfil de João Anacleto nas redes sociais mostrou que a Chevrolet também já trabalha na renovação da Spin que, com o fim da Fiat Doblò, tornou-se o mais acessível a oferecer a opção de 7 lugares. A atual Spin recebeu a linha 2023 em abril, ainda sem opção de entrada de câmbio manual, que chegou apenas agora em dezembro.
Frente de Montana?
Galeria: Chevrolet Spin 2024 - Flagra
O vídeo de flagrante revelou que a Chevrolet Spin 2024 ainda não deve passar por uma troca de geração. Mais focadas na traseira, as imagens mostram as lanternas que podem trazer um visual de ângulos um pouco mais forte, mas como o carro será mantido na mesma geração, não devem ficar muito diferentes das atuais.
Agora, a dianteira será uma história completamente diferente. Apesar das poucas imagens e da camuflagem pesada sobre a porção frontal, a Chevrolet não conseguiu esconder a principal alteração da Spin 2024. A dianteira deverá adotar a nova linguagem visual da marca já vista com o lançamento da nova Montana. Isso fica nítido pela distribuição dos faróis, que ficarão divididos com na picape renovada.
Ainda é muito cedo para falar de alterações na cabine da nova Chevrolet Spin, mesmo porque não há imagens internas. No entanto, com um projeto veterano como o da minivan, espera-se que a marca atualize ao menos o aspecto do painel de instrumentos e traga uma central multimídia mais moderna. As opções de configuração com 5 ou 7 lugares devem ser mantidas.
Quanto à motorização, essa deve permanecer a mesma para a Spin 2024. No final de 2021, a Chevrolet fez atualizações no propulsor da minivan, adequando-o às normas Proconve L7 de emissões de poluentes e ruídos. Então dificilmente a marca investirá em um novo propulsor para o veterano monovolume.
E o que provavelmente está sob o capô dos carros flagrados no vídeo ainda é o mais veterano ainda 1.8 Ecotec de quatro cilindros. entregando até 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, podendo ser combinado ao câmbio automático de 6 marchas na maioria das configurações ou ainda com a recém-reintroduzida transmissão manual também de 6 velocidades.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: João Anacleto