Depois de atiçar a curiosidade do público em flagras e ser retratado através de projeções, o aguardado Suzuki Jimny de 4 portas finalmente aparece por completo. Em flagra captado na Índia, onde posava para gravação de material publicitário, o modelo foi surpreendido sem qualquer camuflagem e deixou à mostra o visual da carroceria alongada. 

As imagens confirmam o que já vinha sendo adiantado nas renderizações e revelam que o Jimny Long (como poderá ser chamado) será entre 20 cm e 30 cm mais comprido que o tradicional. Na prática, o comprimento total ficará na casa dos 3,85 metros, abrindo espaço para a instalação de portas extras e inédita terceira janela nas laterais.

Suzuki Jimny de 4 portas - Flagra

Além disso, deixará o Jimny com proposta mais familiar, de modo a ofertar espaço tanto para os ocupantes quanto para a bagagem (o porta-malas atual, por exemplo, acomoda apenas 85 litros). A expectativa é que o modelo seja homologado para carregar até 5 passageiros.

O flagra não mostra a dianteira, mas especulações indicam que Jimny de 4 portas nascerá reestilizado. Dessa forma, contará com leves alterações no desenho dos para-choque, grade e elementos internos dos faróis. O interior deve acompanhar as novidades com multimídia atualizada e novos grafismos no cluster.

Outra novidade importante estará sob o capô. Em mercados mais exigentes, como na Europa, o Jimny ganhará motorização híbrido-leve e finalmente se enquadrará nas novas normas anti-poluição, resolvendo problema que hoje limita a comercialização do modelo na região. Em outros países, o atual motor 1.5 K15B será substituído pelo atualizado DualJet K15C.

Suzuki Jimny 4 portas - Projeção

Suzuki Jimny 4 portas - Projeção

O apresentação oficial deverá acontecer em janeiro de 2023 no Salão de Nova Déli, na Índia, com vendas logo na sequência. O alcance comercial do Jimny Long será global e, desde já, fica expectativa para lançamento no Brasil ao longo do ano que vem ou, no máximo, 2024.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com