Aguardada há pelo menos dois anos pelos fãs mais aguerridos, a inédita versão de quatro compostas do Suzuki Jimny está cada vez mais próxima de chegar ao mercado. O projeto está em fase final de desenvolvimento e flagras de protótipos rodando com carroceria definitiva têm se tornado constantes. O apresentação oficial deverá acontecer em janeiro de 2023 no Salão de Nova Déli, na Índia, com vendas logo na sequência.

Pelo que já foi revelado, o inédito Jimny de 4 portas se chamará Jimny Long e será entre 20 cm e 30 cm mais comprido que o tradicional. Na prática, o comprimento total ficará na casa dos 3,85 metros e abrirá espaço para a instalação das portas extras. Além disso, deixará o Jimny com proposta mais familiar, de modo a ofertar espaço para os ocupantes e bagagem (o porta-malas atual acomoda apenas 85 litros).

Galeria: Suzuki Jimny 4 portas - Projeção

Já é certo também que o Jimny de 4 portas nascerá reestilizado, adiantando novidades que também será aplicadas na versão mais curta. As mudanças serão concentradas na dianteira na forma de alterações no desenho dos para-choque, grade, rodas e elementos internos das lanternas - porém nada profundo ou que possa modificar a identidade do carro. O interior deve acompanhar as novidades com multimídia atualizada e novos grafismos no cluster.

Outra novidade importante estará sob o capô. Em mercados mais exigentes, como na Europa, o Jimny ganhará motorização híbrido-leve e finalmente se enquadrará nas novas normas anti-poluição, resolvendo problema que hoje limita a comercialização do modelo na região. Em outros países, o atual motor 1.5 K15B será substituído pelo atualizado DualJet K15C.

Assim como o modelo mais curto, o Jimny de 4 portas terá alcance global e chegará também ao Brasil, onde coleciona legião de fãs desde a geração passada.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com