A Land Rover acaba de oficializar no Brasil o lançamento da linha 2023 do Range Rover Velar com importantes novidades. Entre as principais, destaque para a oferta de configurações híbridas do tipo plug-in, até então inéditas para o modelo por aqui. O conjunto, identificado pelo código P404 PHEV, está disponível nas versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE com preços R$ 624.900 e R$ 653.150, respectivamente.
Conforme explica a Land Rover, o Range Rover Velar 2023 plug-in tem motor 2.0 turbo a gasolina de 4 cilindros com potência de 404 cv e torque de 65,2 kgfm. A bateria de íons de lítio de 17,1 kWh está localizada sob o piso do porta-malas e, além de poder ser carregada em menos de 3 horas em carregadores de 7 kW, pode atingir 80% de sua capacidade recarregada por apenas 30 minutos, quando usado um ponto de carregamento CC rápido.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e autonomia de até 53 km rodando apenas no modo elétrico. Por ser um veículo eletrificado, o modelo conta com benefícios como desconto no IPVA e isenção de rodízio na cidade de São Paulo.
Entre os equipamentos, o Velar 2023 conta com tela de TFT de alta resolução e tecnologias como Head-up Display e controle de cruzeiro adaptativo, sistema PIVI Pro de entretenimento, Apple CarPlay e Android Auto e, partir desta nova gama, passa a ter de série o recurso InControl Telematics, que faz interface entre a tela de entretenimento do veículo e o celular do usuário, oferecendo novos recursos de segurança e assistência ao motorista (como acionar o 190 em caso de emergência).
VERSÃO | PREÇO |
Range Rover Velar R-Dynamic S P404 (PHEV) 2.0L | R$ 624.900 |
Range Rover Velar R-Dynamic HSE P404 (PHEV) 2.0L | R$ 653.150 |
Range Rover Velar R-Dynamic HSE P340 (MHEV) 3.0L | R$ 681.950 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lançamento: Range Rover Velar 2024 chega ao Brasil por R$ 643.950
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Range Rover Velar 2024 ganha retoques e fica mais tecnológico em facelift
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Classe E, Velar e Cayenne GTS: veja as novas viaturas da PRF
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Semana Motor1.com: Lançamentos da Fiat e VW, novo Velar 2021, sucesso do City 2022 e mais