Depois do motor central-traseiro, o Chevrolet Corvette terá uma versão híbrida. Os novos tempos do clássico norte-americano acabaram vazando no configurador da marca e registrados por um membro do fórum MidEngineCorvetteForum, uma página dedicada aos proprietários desta geração do Corvette.

Apesar de ser apenas renderizações, já dá para perceber alguns detalhes do chamado Chevrolet Corvette E-Ray. Por exemplo, seu lançamento deve acontecer no começo de 2023 nos Estados Unidos, como linha 2024. Não há muitas especificações técnicas, mas percebe-se os para-lamas traseiros mais largos, como no Z06, e a ausência de uma tomada de recarga, indicando que ele não será um plug-in. Do Z06 também vem alguns outros detalhes na carroceria, mas sem o motor mais potente, obviamente.

No console central, um botão ativa (ou desativa) a regeneração por frenagem para recarregar as baterias. Ao que tudo indica, o Corvette E-Ray terá o motor V8 LT2, o 6.2 aspirado que já está nesta geração do Corvette, a C8, este tracionando o eixo traseiro. No eixo dianteiro, um ou dois motores elétricos farão o Corvette ter tração integral, um antigo pedido e, mais uma vez, algo inédito para o icônico modelo. Mais detalhes técnicos serão revelados apenas no lançamento, mas já podemos esperar o Corvette mais econômico da história e um dos mais legais.

O Corvette também terá uma versão 100% elétrica, mais isso ainda demorará mais alguns anos para acontecer. Por enquanto, o E-Ray é o mais perto que o Corvette está chegando da eletrificação, caminho que a Chevrolet está investindo pesado inclusive no Brasil, que terá modelos como Equinox EV e Trailblazer EV nos próximos anos. Corvette? Só importado independente, como vem acontecendo e já emplaca mais que o Camaro oficial por aqui. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com